terça-feira, 29 de junho de 2010

Não consigo.


Não consigo tolerar indiferença.
Não consigo tolerar falsidade.
Não consigo tolerar traição.
Não consigo agir como se nada tivesse acontecido.
Quando um elo da corrente se quebra, mesmo com o reparo, não é igual.
Assim é na amizade, no amor, na família, no trabalho...
Na grande maioria das relações humanas.
É preciso confiança, respeito.
E, isso se conquista.
E quando se perde, jamais será igual.
Não consigo.

sábado, 26 de junho de 2010

Adesivos da família

imagem : Jornal de Santa Catarina


Andar pelas ruas de Curitiba e encontrar os adesivos da família nos carros é fácil! Virou moda por aqui. Seja na traseira ou nas laterais do veículos, lá estão eles.Você compra os adesivos de acordo com sua família.
Nas lojas, papelarias encontramos uma variedades destes adesivos, com o seguinte slogan "Monte sua família
". Tem cada um fofo! Casais apaixonados, animais de estimação, crianças, bebês, famílias pequenas, outras grandes, alguns solitários.
Eu ainda não comprei para o nosso carro. Mas, já estou procurando alguns com a nossa cara. Um que represente o Ander, outro euzinha e outro o nosso cachorro Jack...rsrsrsrs
Pesquisando na internet
encontrei um site onde você pode comprar estes adesivos www.familiagrude.com.br

imagem : família grude




quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia de São João!

imagem : Rank Brasil



Para comemorar o dia de São João, a cidade de São João, no sudoeste do Paraná, construiu a maior fogueira do Brasil. Medindo 62,2 metros a fogueira de São João superou a da cidade de Jateí, no estado do Mato Grosso, que era de 59,2 m. Segundo os moradores a fogueira será acesa no sábado, com uma grande festa.

E viva São João!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 19 de junho de 2010

Posicionadores Radiográficos


As radiografias periapicais são utilizadas principalmente no diagnóstico de patologias, seja relacionada à estrutura dental ou aos tecidos adjacentes. Portanto, há a necessidade de grande precisão e alta qualidade das imagens, com mínima distorção. Isso depende de vários fatores como o domínio da técnica radiográfica, posicionamento correto do filme, angulação do feixe de raios-X e da distância foco-filme.Imagem : Posicionadores Han Shin, Prisma (Odonto Deva)


Existem dispositivos disponíveis no mercado, os posicionadores radiográficos que facilitam e simplificam o procedimento. Mas, mesmo com a utilização destes posicionadores, ainda podemos obter radiografias consideradas impróprias para o diagnóstico, com necessidade de repetição e emprego da técnica convencional, com o auxilio do paciente.

Há várias marcas disponíveis e com os mais variados preços : Indusbello, Jon, Maquira, Prisma, Temper Inox, Dentisply. Os kits podem ser autoclaváveis ou químicos, destinados aos pacientes adultos, infantis e até para utilização durante o tratamento endodôntico.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre José Saramago

foto : El País


"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro, mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido." (José Saramago) (1922-2010)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mãos e unhas

Acho que as mãos daqueles que trabalham na área da saúde são muito observadas. Portanto, usar esmalte claro nas unhas sempre foi um hábito. Mas, nos fins de semana, muitas vezes saio do cotidiano usando um esmalte vermelho, que por sinal eu adoro!!!!!!

Ultimamente, a moda veio com um leque grande de cores, com diversos tons. Uma cor mais linda que a outra. Cada vez que minha manicure aparece eu fico louca com as cores!!!

Desta vez, nada de "Renda", "Lua", "Francesinha"ou um belo vermelho.Resolvi ousar. Não resisti e aqui estou usando "Sereia" da Impala. Minha manicure aplicou três camadas. Parece um azul, sei lá, azul piscina...ADOREI! Aprovadíssimo!!! Que venha mais cores!!!!

PS : Não podia deixar de agradecer a minha manicure e amiga, Luana! bjsssssssssss

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Torcida Organizada



imagens : Ander e Jack, devidamente uniformizados!


Lá em casa a torcida já está pronta para o jogo do Brasil amanhã.

Que venha a Coréia do Norte!!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do mundo

Foto : Globo.com (AFP)

Como eu adoro futebol, não podia deixar de comentar aqui no blog sobre a Copa do Mundo, que teve início ontem com um show de abertura.

Acompanhei a show de abertura pela rede Globo, cuja transmissão foi comandada pela Fátima Bernardes e o Galvão Bueno, o qual foi até primeiro lugar nos "trending topics" do Twitter, com o "# CALA BOCA GALVAO". Ri muito....

O jogo inicial que foi hoje pela manhã, África do Sul x México, não acompanhei, mas eu estava torcendo pelos "bafana bafanas", ficou em 1x1. Dizem até que teve dancinha na comemoração do gol dos bafanas...Será que fizeram um intensivão de dancinhas com os meninos da Vila? Mas, o jogo da tarde, eu assisti : Uruguai x França. Ohhhhh, joguinho sem emoção! Terminou 0 x 0.

Agora espero pelos próximos jogos e principalmente os jogos do Brasil. Vai lá Brasil!!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Contran adia a cobrança do transporte seguro de crianças

imagem : Wanderson Braga com sua filha, exemplo de proteção (foto G1, Luciana Bonadio)



Como eu já havia comentado em um post anterior, dia 9 de junho iria ser obrigatório o uso de dispositivos de segurança para o transporte de crianças em veículos automotores. Mas, devido a grande procura, estes dispositivos ficaram em falta nas lojas. Portanto, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) decidiu adiar a data para 1 de setembro. Assim, os pais poderão se adequar com antecedência, transportando seus filhos de forma segura e evitando uma infração gravíssima de 7 pontos na carteira, com R$191,54 de multa.

Se bem que esta resolução 277, data de junho de 2008 e o brasileiro sempre deixa para última hora...


segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Semana de bons dentes" no Japão




No Japão esta semana, é a "Semana de bons dentes", campanha realizada para incentivar o hábito de escovar os dentes.
No zoológico de Obihiro, várias pessoas pararam para ver o hipopótamo Dai escovar os dentes. Quem sabe as pessoas se conscientizam e também sigam o exemplo.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sugestão para anamnése


No final de uma dia de trabalho, eis que me aparece um paciente para ser radiografado, uma simples radiografia panorâmica solicitada por um amigo.

Paciente jovem, masculino, 30 anos de idade. Radiografo, entro na câmara escura para processar a imagem e aguardo. Quando pego a radiografia, observo uma imagem radiopaca na região de corpo de mandíbula/mento, circunscrita, sugestiva de projétil de arma de fogo. Saio da minha sala e resolvo conversar com o paciente e tentar descobrir do que se tratava realmente aquela imagem. Foi então que o paciente me relatou que quando adolescente, ele e o primo estavam brincando com uma arma, dessas de chumbinho, como ele mesmo disse, e nem imaginava que isso poderia aparecer na radiografia.

O paciente foi embora, fiz o laudo e encaminhei para o dentista via e-mail. No dia seguinte encaminhei a radiografia. Logo que recebeu o e-mail o dentista me ligou, também surpreso com a imagem, dizendo que iria acrescentar na anamnése a seguinte pergunta : "Já levou algum tiro de arma de fogo?" rsrsrsrs....