quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livro : Heresia, S. J. Parris

005
    Terminei de ler hoje. S. J. Parris é o pseudônimo de Sthephanie Merritt. Nunca tinha lido nada dela. Heresia é o primeiro livro de uma trilogia.
    Narrado em primeira pessoa, tem como personagem principal Giordano Bruno, um monge excomungado pela igreja católica.     É um suspense histórico com muitos relatos de fatos reais, começando pelo personagem Giordano Bruno que realmente existiu.
    Demorei um pouco mais de um mês para ler este livro. Até mais ou menos metade do mesmo, achei a história um pouco cansativa, sem muita emoção. Mas, depois ficou tão interessante que eu não via a hora de chegar ao fim. Assassinatos, mistérios e personagens complexos (Nem tudo que parece é) deixam a história emocionante e acabaram me prendendo .

Sinopse : by Editora Arqueiro
“Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.
Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.
Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.
Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?
À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.
Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. “

Nota : 9,0
Como sempre digo por aqui : “Vale a pena radiografar!”

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Imagem Radiográfica da Semana (48)

chumbinho pan
    Neste Imagem Radiográfica da Semana temos uma radiografia panorâmica de uma paciente que veio com solicitação de um implantodontista.
    Ao realizar a radiografia o técnico percebeu pequenos pontos radiopacos na região de cabeça da mandíbula do lado esquerdo. E, ao questionar a paciente, ela logo disse que levou um tiro de chumbinho na infância.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma mestra na família

É com muito orgulho que digo : "Temos uma mestra na família!".
Amanhã dia 22, minha irmã Karine apresenta sua dissertação de mestrado na UNIOESTE, em Foz do Iguaçú. A apresentação será aberta ao público e está marcada para as 13hs. Pena que não poderei estar lá para prestigiá-la.
Uma mestra! E olhe que nosso avô fugiu da escola.....kkkkk
Sucesso, minha linda! Nosso orgulho!
Tenho certeza que você irá arrasar.
bjsssssssssssssss

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mãe, parabéns!

Hoje é aniversário da minha mãe. 
Resolvi passar aqui para fazer esta singela homenagem a ela.
Felicidades minha guerreira!
Que Deus te dê muita saúde e que possamos comemorar muitos aniversários.
Te amo, muito!
Bjssssssssssssssssssssssssss 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Imagem Radiográfica da Semana (47)

    Neste Imagem Radiográfica da Semana temos uma radiografia panorâmica, um exame considerado de rotina.
    Os elementos 28, 38 e 48, ou seja, os terceiros molares, também conhecidos como dentes do siso, estão ausentes nesta incidência. Exceto o elemento 18, cuja imagem sugere uma localização ectópica, no interior do seio maxilar direito.
18 no seio maxilar
    Sugerimos uma tomografia computadorizada para melhor localização do elemento 18.
PS : radiografia panorâmica – CIR – Centro da Imagem Radiológica

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Imagem Radiográfica da Semana (46)

    Neste Imagem Radiográfica da Semana, temos uma radiografia panorâmica onde o elemento 85 encontra-se retido no arco, sugerindo agenesia do elemento 45.
agenesia 45
Radiografia panorâmica (CIR - Centro da Imgem Radiológica)
    Ultimamente casos de agenesia têm sido muito frequentes na clínica.



agenesia 45

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Imagem Radiográfica da Semana (45)

    Neste Imagem Radiográfica da Semana, temos uma radiografia panorâmica de uma paciente jovem, onde observamos que o elemento 38, foi extraído, mas a imagem sugere a presença no local de fragmento radicular ou raiz residual.
    A imagem sugere também que o elemento 48, apresenta-se incluso, mésioangulado, impactado, com raízes dilaceradas.
38 dilacerado e 48 raiz residual
38 dilacerado e 48 raiz residual (B) 38 dilacerado e 48 raiz residual (a)
PS : radiografia panorâmica (CIR – Centro da Imagem Radiográfica)