quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“A educação está chegando bem depois do veículo.”

A educação está chegando bem depois do veículo.” Foram palavras de um ex-comandante do BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito), de Curitiba, após ver cenas lamentáveis de mais uma buzinada no trânsito que acabou em agressão.

A violência aconteceu numa das avenidas mais movimentadas do centro de Curitiba, a avenida Marechal Deodoro, hoje de manhã. Segundo testemunhas, tudo aconteceu por causa de um simples buzinada. Resultando em um motorista preso e outro ferido.

tn_311_600_agressao031108

imagem : motorista ferido por barra de ferro (Gazeta do Povo)

O que será que está acontecendo ? “Stress”? Falta de educação? Onde vamos parar? São perguntas que pairam em minha cabeça quando vejo episódios como este.

Um comentário:

  1. Kellen, li a matéria.

    Isso também mostra que por mais que se criem normas de trânsito, não é possível corrigir aquilo que já sabemos muito bem: que a educação vem de berço.
    Um absurdo, também, aconteceu comigo recentemente, quando eu atravessava uma rua (na faixa da esquina)e um carro entrou sem dar seta antes, fazendo isso durante a curva, quando estava para me lançar pra longe. Acredita que ele me chamou a atenção depois? De maneira bem "educada", claro! Só fiz o sinal de "Tá louco?" em direção ao retrovisor, já que xingar me gastaria mais energia.

    Beijo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir