domingo, 29 de julho de 2012

Livro : O Código da Vinci, Dan Brown

Assisti ao filme alguns anos atrás e dia desses emprestei o livro do meu tatuador Júlio.
Não pensei que este livro fosse me fazer pensar tanto assim. Inclusive me colocou dúvidas em coisas que sempre acreditei. Quando assisti ao filme, talvez tenha me prendido nas cenas de aventura e ação que não prestei muita atenção na história por trás.

Sinopse : Submarino

 "Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade."

Nota : 10. Sensacional!

 Quem ainda não leu..." Vale a pena radiografar!"

Um comentário:

  1. Sabe que depois que li Código da Vinci, Anjos e Demônios e visitei a cidade do Vaticano ano passado eu procurei por (quase) todas aquelas pistas e realmente elas existem, inclusive entrei no Castelo de Saint Angelo (do Anjos e Demonios) e realmente está tudo alí, por duas vezes fui na igreja que aparece em Londres, chama Temple Church, mas infelizmente nas duas vezes encontrei fechada. São dois livros que realmente faz a gente pensar em contestar muita coisa, coisas que de fato realmente existiram e até hoje a igreja realmente encobre, omite!! São livros fascinantes, mas acho que os mais fanáticos por assim dizer, não iriam gostar de ler.

    ResponderExcluir