quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Livro : Heresia, S. J. Parris
Terminei de ler hoje. S. J. Parris é o pseudônimo de Sthephanie Merritt. Nunca tinha lido nada dela. Heresia é o primeiro livro de uma trilogia.
Narrado em primeira pessoa, tem como personagem principal Giordano Bruno, um monge excomungado pela igreja católica. É um suspense histórico com muitos relatos de fatos reais, começando pelo personagem Giordano Bruno que realmente existiu.
Demorei um pouco mais de um mês para ler este livro. Até mais ou menos metade do mesmo, achei a história um pouco cansativa, sem muita emoção. Mas, depois ficou tão interessante que eu não via a hora de chegar ao fim. Assassinatos, mistérios e personagens complexos (Nem tudo que parece é) deixam a história emocionante e acabaram me prendendo .
Sinopse : by Editora Arqueiro
“Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.
Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.
Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.
Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?
À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.
Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. “
Nota : 9,0
Como sempre digo por aqui : “Vale a pena radiografar!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário