sábado, 14 de novembro de 2009

Casa Velha

imagem : aondeandei

Os últimos dias têm sido de calor intenso e noites com temperatura agradável, propiciando que os curitibanos saiam de casa para bater papo e tomar aquela cervejinha. Sexta, depois do trabalho eu e o Ander resolvemos ir a um bar que nós adoramos, o Casa Velha.

O Casa Velha fica localizado na rua Mateus Leme, número 5981, no bairro Abranches, aqui em Curitiba. É um bar instalado num casarão velho, onde em 1927, funcionava uma mercearia. Sua decoração é composta por objetos antigos e um balcão alto, daqueles de secos e molhados. Aos sábados música ao vivo e jogos do Brasileirão. Em 2008, venceu o "Boteco Bohemia", com o melhor petisco de Curitiba, o bolinho de mandioca com carne seca, servido com um molhinho de pimenta, delicioso!!!! Também levou o prêmio de "melhor ritual para servir Bohemia".

O cardápio não se baseia apenas em petiscos, durante a semana há um cardápio variado : quarta feira carne de onça e pierogui, quinta feira bucho a milanesa e ensopado e na sexta, codorna recheada e costela suína e bovina. Nós pedimos uma costela bovina, acompanhada de porção de aipim frito, salada de tomate com cebola, farofa e maionese. Tudo isso com uma Bohemia estupidamente gelada. Recomendadíssimo!!!!! Vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. que delicia , eu gosto d bares que só trabalham em esquemas de petiscos assim, sempre tem um mais gostoso que o outro, amiga um dia qdo eu for a Curitiba, vc me leva aí? rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que programinha mais ou menos, heim??? hahahahahahaha Fiquei morrendo de vontade, amiga!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir