quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Jack ficou banguela!

imagem : Eu e Jack

Quando fomos levar o Jack à veterinária para a primeira consulta, ela nos alertou que por volta dos 4 ou 5 meses ocorre a troca dos dentes. Eu, dentista, acostumada com seres humanos nem me toquei que os cães também trocam os dentes e fiquei surpresa e ansiosa para ver o primeiro dente do Jack cair.
Eu queria muito presenciar a cena da troca do primeiro dente, mas, não consegui. Quando vi o Jack já estava sem dente. kkkkkk Era muito engraçado olhar pra ele, um cachorro banguela!!!! Todos os dias começamos a fazer uma inspeção buc
al, na verdade, só faltou uma sonda exploradora número 5 e um espelho. Chegávamos em casa e eu, ou o Ander, examinávamos a boca do Jack para ver se mais algum dente havia caído ou erupcionado.
Um dia estávamos na sala assistindo televisão, enq
uanto Jack roía incansavelmente seu osso, quando vimos um sinal de sangue. Fiquei preocupada, achando que o coitado havia se machucado. Que nada! Era mais um dente que acabara de cair. Rapidamente o Ander, recolheu o dente, lavou e guardou. Assim como as mães fazem com os dentes decíduos (popularmente conhecidos como dentes de leite) de seus filhos. Vou perguntar ao amigo JV, do Blog do dentista, se os cachorros também têm fada dos dentes............kkkkkk.
Acho que agora com quase 6 meses, a troca de todos o
s dentes fora concluída. E só conseguimos guardar apenas 3 dentes, que encontramos no sofá ou no tapete, onde ele gosta de roer seu osso. imagem : Jack

5 comentários:

  1. que lindoooo e deve ser dentinhos bem afiados, eu não consegui guardar nenhum do Ozzy :(

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs por acaso existe fada dos dentes canina, mas ela tem medo de pits :-)

    ResponderExcluir
  3. hahaha

    adorei a primeira fotinho :D

    saudades de ti lá no twitter... nunca mais nos encontramos por lá... =/

    beijoos

    ResponderExcluir
  4. A fada deve ter,realmente,medo de pits...rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo...amei!
    fiquei até imaginando ele banguela....
    hilario!hehehe
    bju

    ResponderExcluir