quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vacinação contra influenza H1N1


Segunda feira, dia 10 de maio teve início a última etapa de vacinação contra a influenza H1N1. Nesta etapa que vai até dia 21 de maio, abrange as pessoas com faixa etária de 30 a 39 anos.

Hoje, antes do almoço fui até um posto de saúde mais próximo e me vacinei. Na hora não senti nada, mas depois....muita dor no braço e formigamento. Espero que amanhã tudo isso tenha passado. Afinal de contas melhor estar vacinado do que estar com a doença.

12 comentários:

  1. pois é, chegou a minha vez...tenho q ir...


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Notícias reais sobre o H1N1
    Nesta hora em que a maioria de nossa população se encontra indefesa e ignorante sobre a realidade por trás da gripe e da vacina, é muito importante difundir informações verdadeiras e verificáveis.

    Contra fatos não há argumentos!

    O que segue são notícias, reportagens e estudos, nacionais e internacionais, que colocam por terra o mito da gripe como pandemia e da vacina como a "melhor arma" contra esta fantasia que é a gripe suína. Todas as matérias tem fontes confiáveis, que podem ser checadas facilmente (o link com as fontes está no fim de cada matéria)

    Por favor verifiquem o conteúdo e as fontes e repassem. No fim de cada artigo existe links para as fontes originais, muitas vezes em ingles. Usem google translate para traduzir as fontes originais.


    - Alagoas: Menina morre após tomar vacina
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/alagoas-menina-morre-apos-tomar-vacina.html
    - Ceará: Sogro do cantor Waldonys morreu depois de ser vacinado contra H1N1
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/05/ceara-sogro-do-cantor-waldonys-morreu.html
    - [VIDEO] Rondônia: Grávida perde bebê após tomar vacina da gripe suína
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/05/video-rondonia-gravida-perde-bebe-apos.html
    - Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/australia-interrompe-vacinacao-h1n1.html
    - Urgente! Rapaz de 26 anos morre após vacinação
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/urgente-rapaz-de-26-anos-morre-apos.html
    - Tanque Novo: Criança morre após tomar vacina H1N1
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/tanque-novo-crianca-morre-apos-tomar.html
    - [VIDEO] Bebê é interAlguém realmente viu o filme?nado após tomar vacina contra gripe H1N1 em SP
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-bebe-e-internado-apos-tomar.html
    - Opinião de profissionais altamente qualificados sobre o vírus H1N1 e a vacina
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/opiniao-de-profissionais-altamente.html
    - Bomba: Diário Digital de Portugal: Gripe A(H1N1): OMS e farmacêuticas acusadas de alarmismo
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/diario-digital-de-portugal-gripe-ah1n1.html
    - Canada: Vacina contra a gripe sazonal aumenta risco de contrair gripe suína, a vitamina D pode ajudar a combater o vírus
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/vacina-contra-gripe-sazonal-aumenta.html
    - Estadão: Para Conselho da Europa, OMS exagerou no alerta de gripe suína
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/estadao-para-conselho-da-europa-oms.html
    - Documento de Estratégia de Vacinação Nacional Contra H1N1 Prevê Doenças Graves como Guillan Barre
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/documento-de-estrategia-de-vacinacao.html
    - Bill Gates admite que vacinas são usadas para depopulação humana
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/bill-gates-admite-que-vacinas-sao.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantos links nesse comentário do Emerson, eu tomei a vacina da segunda Kel e não deu reação nenhuma!

    ResponderExcluir
  4. Kellen,

    A dor no braço, local da aplicação da vacina é comum e está entre os efeitos colaterais previstos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica.

    Mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  5. Emerson,
    O Ministério da Saúde adverte que os e-mails, vídeos, e textos que estão circulando na Internet contrários à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 trazem informações falsas que não condizem com a realidade. Além de serem prejudiciais à saúde pública do país, eles tratam de especulações. Não é verdade. O fato é que mais de 300 milhões de pessoas já foram vacinadas com esta vacina no Hemisfério Norte, sem qualquer efeito colateral grave. A vacina é eficaz, segura e protege a população.

    E-mails e boatos irresponsáveis como esses ocorrem em todas as campanhas realizadas pelo mundo. Fato semelhante ocorreu no Brasil, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola. Naquela época, circularam na internet boatos de que, ao invés de imunizar a população, o Governo brasileiro pretendia esterilizar as pessoas em idade reprodutiva para fazer controle de natalidade. Mas, felizmente, a campanha foi um sucesso e o Brasil está prestes a receber o certificado de País Livre da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita. Graças às campanhas de imunização, o Brasil também está livre da Poliomielite e da Varíola.

    Teorias de conspirações como essas servem apenas para provocar pânico na sociedade. O Ministério da Saúde orienta que, ao receber um e-mail com igual teor, encaminhe a todos os destinatários esta resposta oficial, para que informações falsas não possam tomar maiores proporções, prejudicando o funcionamento de campanhas importantes à saúde dos cidadãos.

    Para obter informações verídicas sobre a campanha, acesse canais oficiais como o Portal da campanha do Ministério da Saúde www.vacinacaoinfluenza.com.br ou o site da Organização Mundial de Saúde (OMS) www.who.int.

    Em caso de dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  6. Julis,

    Em todas as campanhas de vacinação, realizadas pelo mundo, surgem teorias de que estas imunizações causam sérios danos ou até morte. Porém, estes fatos não são verdadeiros. Nosso país tem tradição em campanhas de vacinação. Já erradicou doenças e diminuiu os danos causados por muitas outras. A vacina é justamente para ajudar a diminuir os males provocados por um vírus que matou milhares de pessoas pelo mundo e, centenas no Brasil. A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves.

    Mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  7. Fernanda,
    Realmente a dor está passando. Hj sinto apenas uma dor localizada no local da aplicação.
    Obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Kellen,muitos que tomaram essa vacina tiveram o mesmo efeito.Acho que o segredo deve ser relaxar a musculatura e ponto.Chegou aminha vez também,depois eu conto...

    ResponderExcluir
  9. Emerson,
    Os dados do Ministério da Saúde são fidedignos e estão embasados em estudos e pesquisas científicas. Até janeiro de 2010, o Brasil teve mais de 27 mil casos de Influenza H1N1. Destes, 1.632 evoluíram para óbito. A pandemia é real e o Ministério da Saúde está cumprindo sua responsabilidade de prevenir a população brasileira do vírus. Nem todos os sintomas que surgem após tomar a vacina são efeitos da imunização. A campanha de vacinação começou ano passado no Hemisfério Norte e até hoje não houve nenhum registro na Organização Mundial da Saúde que associasse a vacina diretamente a efeitos graves ou morte. Isso são dados científicos oficiais e o Ministério da Saúde, que é uma entidade oficial, precisa se basear neles para aferir a segurança da vacina. Casos como esses devem ser investigados por médicos e, se tiverem a ver com a vacina, devem ser reportados oficialmente às autoridades de saúde. Até hoje, isso não ocorreu em nenhum país.


    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  10. Kellen,
    Por nada. O Ministério da Saúde está a disposição para esclarecer outras dúvidas sobre o Influenza h1n1. O Ministério está presente também no facebook, no orkut e no twitter. Para mais informações visite o site www.vacinacaoinfluenza.com.br

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  11. Janaina,
    Efeitos colaterais após a imunização contra Influenza H1N1 são esperados. Dores de cabeça, dor no corpo, dor no local da aplicação, febre são exemplos deles. No entanto, são sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  12. Tomei a vacina em questão e tive serios problemas, dentre eles, herpes labial e dorsal, febre alta, dor de garganta e uma gripe terrivel,deixo claro que não sou imunodeprimido e alguns dias antes de tomar a tal vacina eu havia passado por uma bateria de exames de rotina e estava tudo ótimo comigo.
    rinaldovicente@uol.com.br

    ResponderExcluir