segunda-feira, 31 de maio de 2010

Parabéns, Pai!

foto : Meu pai em Paranaguá-PR, no Santuário de Nossa Sra do Rocio


Hoje, venho dedicar este post a uma das pessoas que mais amo e uma das mais guerreiras que eu conheço : meu PAI! Ele está de aniversário hoje. Minha vontade era de correr até Paranavaí e passar o dia todo com ele. Pena que o dever me chama e tenho que trabalhar...
Mas, fica aqui registrado meus votos de felicidades e muita, muita saúde.


Te amo, pai!



Mil beijos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Criança transportada de forma segura

imagem: Detran PE

As estatísticas mostram que muitas crianças morrem todos os dias no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito. Muitas delas são transportadas soltas, de qualquer jeito, ou no colo da mãe e até no banco da frente.
Dia 9 de junho de 2010, começará a fiscalização da resolução 277/08 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamenta o transporte de crianças menores de 10 anos e a utilização de dispositivos de retenção nos veículos.
As crianças com até um ano de idade, devem ser transportadas num dispositivo conhecido como "bebê conforto", o qual deve ser instalado no banco traseiro do veículo, no sentido contrário do movimento. Assim, no caso de colisão, o dispositivo funciona como uma concha protegendo o bebê. Portando, nada de bebê no colo da mãe. O corpo da mãe pode esmagar o bebê, num acidente.



Crianças com mais de 1 ano de idade e menos de 4 anos, devem utilizar o dispositivo de retenção conhecido como "cadeirinha".
Com idade superior a 4 anos e inferior ou igual a 7 anos e meio, devem utilizar um dispositivo conhecido como "assento de elevação".
Já as crianças maiores de 7 anos e meio, podem utilizar apenas o cinto de segurança. Lembrando que o cinto não pode estar dobrado e nem pode pegar na região do pescoço. Caso esteja pegando no pescoço, existem adaptadores que podem ser utilizados. A altura da criança deve ser suficiente para que ao sentar-se as costas fique encostada no banco e os joelhos dobrados na altura da borda do mesmo.imagem : adaptador para cinto de segurança.

Caso o número de passageiros menores de 10 anos exceda a capacidade do banco traseiro (máximo de 3 pessoas), o mais forte ou o de maior estatura irá no banco dianteiro, usando o cinto de segurança ou o dispositivo de retenção adequado para a sua idade. Mas, se o veículo possuir apenas o banco dianteiro, a criança menor de 10 anos poderá ser transportada neste banco, também observando o dispositivo.
A desobediência a esta resolução do CONTRAN, caberá infração gravíssima de 7 pontos na carteira e multa de R$191,54, com retenção do veículo para regularização.
Transportar crianças de forma segura é um ato de amor e deve ser encarado pelas crianças como um carinho, cuidado de seus pais e não uma punição.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que tal um café?


O café é o companheiro de todos os dias. É quase impossível pra mim ficar sem essa bebida maravilhosa. De manhã para começar um dia de trabalho, no meio da manhã, depois do almoço ou à tarde. Aquele cheirinho de café feito na hora incendeia o ambiente, tornando irresistível. Pode ser quente, gelado, expresso, com chantilly, feito de forma caseira, passado no coador de pano ou papel. É uma delícia!

Quando consumido de forma moderada ( 3 a 4 xícaras por dia) pode ser aliado no combate de doenças como o mal de parkinson e pode diminuir o risco de depressão e suicídio. Em sua composição não temos apenas a cafeína, como muitos pensam, possui minerais como: potássio, magnésio, cálcio, ferro, sódio, manganês, rubídio, zinco, cobre, estrôncio, etc; aminoácidos como : alanina, arginina, cisteína, glicina, lisina, fenilalanina, serina, valina, etc ; lipídeos como : triglicerídeos, ácidos graxos livres; açúcares como : sucrose, glicose, frutose, etc; vitaminas do complexo B e ácidos clorogênicos.

Esse pretinho nos dá um ânimo e nos dia frios também ajuda aquecer e espantar o sono da manhã. Hoje, dia 24 de maio é comemorado o dia do café. Então, cabe a perguntinha : "Que tal um café?"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um ano do Jack

Imagem : Jack, com 45 dias.


Lembro do dia que o Ander apareceu em casa, com aquele filhotinho no colo. Confesso que levei um susto! Na época morávamos num apartamento e fiquei assustada em ter um cachorro, ou melhor um pitbull, dentro de casa.

Ele tinha apenas 45 dias. Cabia numa caixa de papelão e adorava um colo. Logo escolhemos um nome, "Jack Sparrow", já que é branquinho com uma mancha em um dos olhos , lembrando um pirata.

Os meses foram passando, o Jack foi crescendo e nós cada vez mais nos apaixonamos por aquele cachorrinho que mais parecia um "pit bitoca" de tão carinhoso e manhoso. Guloso, brincalhão, sempre querendo atenção.

Imagem : Jack, com 2 meses e meio


Ander, resolveu adestrar o Jack, para que ele fique obediente e não estranhe nossas visitas. Nos mudamos para uma casa em janeiro e Jack, ganhou sua própria casinha, com direito a um quintal grande com bastante espaço para correr.
Imagem : Jack, com 3 meses e meio

imagem : Jack aos 6 meses

imagem : Jack, com quase um ano

Hoje Jack cresceu, está forte. Completa hoje um ano. Continua o mesmo brincalhão de sempre...Como nos apegamos a esses bichinhos...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Estuprador de dentistas


Foi preso na última terça-feira um homem acusado de estuprar sete mulheres, em sua maioria dentistas, na cidade de Belo Horizonte. O primeiro crime, ocorreu em 30 de março, o segundo 5 dias depois e o terceiro dia 9 de abril.
As vítimas disseram que o homem marcava consulta no último horário e quando percebia que não havia mais ninguém no consultório, atacava. Com uma ficha criminal extensa, cerca de 17 páginas, o acusado, ao confessar 3 dos crimes, demonstrou muita frieza.
Caras colegas, cuidado! Nunca sabemos se aquele paciente que está ali, é um criminoso, pronto para nos dar o bote. Sempre fico muito tensa no último horário se estou sozinha. Portanto, se não tivermos uma companhia, é melhor não atender...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vacinação contra influenza H1N1


Segunda feira, dia 10 de maio teve início a última etapa de vacinação contra a influenza H1N1. Nesta etapa que vai até dia 21 de maio, abrange as pessoas com faixa etária de 30 a 39 anos.

Hoje, antes do almoço fui até um posto de saúde mais próximo e me vacinei. Na hora não senti nada, mas depois....muita dor no braço e formigamento. Espero que amanhã tudo isso tenha passado. Afinal de contas melhor estar vacinado do que estar com a doença.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um mês para a Copa do Mundo


Faltando exatamente um mês para a Copa do Mundo de Futebol, o técnico Dunga, convocou hoje os jogadores que irão integrar a seleção brasileira. Depois de muitas especulações e apelos da torcida, os 23 jogadores convocados são:
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
Mostrando mais uma vez que não se deixa levar por pressão, Dunga deixou de fora do grupo Neymar e Ganso, do Santos e Adriano, do Flamengo que ultimamente andava muito mal das pernas.
Gostando ou não, só nos resta torcer pelo nosso Brasil e quem sabe não pinta um hexa por aí...



















segunda-feira, 10 de maio de 2010

Happy Birthday, Bono Vox!


Nascido em Dublin, na Irlanda, Paul David Hewson, conhecido mundialmente como Bono Vox (bonavox, em latim), completa hoje cinquenta anos.

Além da música, Bono se dedica a questões sociais. Chegou a ser indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2005.

Eu sou suspeita para falar deste cinquentão. Sou fã incondicional!!!! Tive oportunidade de assistir ao Show de sua banda, U2, em 2006 no Morumbi, bem de pertinho....

Parabéns, Bono! Happy Birthday!

domingo, 9 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Antisséptico bucal a sete chaves


Quando meu amigo Leandro extraiu seus dentes do siso (terceiros molares), saiu do consultório do dentista e logo passou numa farmácia. Além da medicação prescrita pelo dentista ele também comprou um antisséptico bucal, para ajudar na higienização. Comprou um frasco grande de uma das marcas mais caras. Chegando em casa, colocou o antisséptico no armário do banheiro.
No dia seguinte foi trabalhar. Trabalhou o dia todo e quando chegou em casa, foi recepcionado pela sua sobrinha Izabella que com uma boneca no colo disse :
"Tio, Lê! Tá tintindo? Aaaaaaaahhhhhhh!!!!!!!!!!! " Dando uma baforada em seu rosto.
Leandro sentindo aquele hálito refrescante correu até o banheiro, abriu o armário e teve a surpresa. Izabella tinha acabado com quase todo frasco do antisséptico. Além de enxaguar a boca, deu banho nas bonecas....kkkkkkkkk
Coitado do Lê! Antisséptico agora é guardado a sete chaves!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palitar os dentes : NÃO!!!!!!


Imagem : Eric Roberts, palitando os dentes no set de filmagem (globo.com)


Os populares palitinhos de madeira, foram criados pelo americano Charles Foster, após uma visita ao Brasil, onde se encantou com a beleza do sorriso das brasileiras, que usavam palitos de salgueiro para higienização. Em 1870, sua fábrica produzia mais de 1 milhão de palitos por dia.
Além de ser desagradável e ir contra as regras básic
as de etiqueta, palitar os dentes pode ser e muito prejudicial à sua saúde bucal. Muitos não se contentam em apenas palitar os dentes, precisam ainda sair do restaurante com aquele palito pendurado no canto do lábio.
Frágeis, estes palitinhos podem se quebrar, ficando presos entre dentes ou seus pedaços podem machucar a gengiva ou até mesmo nela ficarem cravados. Portanto, para sua saúde bucal...palitar os dentes : NÃO!!!!!! O seu dentista agradece.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alerta da Anvisa sobre Ultra Corega Selante Anti-partículas


O alerta 1004 da Anvisa, de fevereiro de 2010, refere-se ao uso inadequado, ou seja, excessivo de adesivos para dentadura à base de zinco.
Segundo pesquisas, o uso excessivo de fixadores de próteses , contendo zinco em sua fórmula pode ocasionar sintomas neurológicos. Portanto, fica determinado que a partir de 03 de maio de 2010 o Ultra Corega Selante Anti-patículas não esteja mais sendo comercializado. Se bem que a quantidade de zinco na versão do Corega produzido no Brasil é menor que a comercializada nos Estados Unidos. E os tubos são menores de 40 e 20g.
Ah!Se os pacientes ouvissem as recomendações dos dentistas...