quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cachorro também precisa escovar os dentes

image

foto : A médica veterinária, Cibelle Pereira (Hugo Harada/Gazeta do Povo)

Hoje, saíu uma matéria no jornal Gazeta do Povo falando sobre a saúde bucal dos cachorros. É, pessoal! Os nossos bichanos também precisam de cuidados bucais.

Segundo a médica veterinária Cibelle Pereira, os cachorros podem apresentar gengivite e cálculo dentário pela falta de higiene bucal. Mas, o hábito de escovar os dentes dos bichanos precisa ser iniciado ainda quando filhote, para que eles possam se acostumar. E também ressalta, a importância da utilização de produtos apropriados, escovas e cremes dentais próprios.

Fiquei imaginando euzinha aqui, escovando a “boquinha” do meu querido Jack Sparrow…Socorro!

007

foto : Jack Sparrow, meu pitbull

Vejam a matéria completa AQUI.

Um comentário:

  1. Escovar os dentes do Ozzy é uma tormenta!!! Ele odeia, corre, se esconde, eu fico toda suja de pasta de dente, ele faz força pra não abrir a boca e qdo termino ainda fica me olhando com cara do tipo "vc me judiou" ahauahuauauhauau, mas é total necessário!

    ResponderExcluir