segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Etiquetas de verão (Top 10)

289

Depois de um final de semana no litoral paranaense observei que muitas pessoas se esquecem de regras básicas e essenciais para a sobrevivência, permanência e convivência harmoniosa e acabam pagando mico ou até gorila. Então, resolvi fazer um top 10:

1. Maquiagem na areia da praia : Garota vai à praia com um kilo de rímel, rostinho parecendo massa corrida. Não pode nem pensar em mergulhar. Pois, se fizer, saí da água igual um panda. - Queridas ! Praia é lugar para se usar um bom protetor solar! Deixem a maquiagem para logo mais à noite na balada.

2. Lixo jogado em qualquer lugar : Coisa mais desagradável é andar pela areia e ter que ficar desviando de lixo. É garrafinha plástica de água, coco verde, latinhas de refrigerante e cerveja, embalagens de picolé, frascos de protetor solar que já acabou, restos de comida (afinal de contas os farofeiros não podem faltar). - Queridos e queridas grande parte das praias possuem lixeiras e se acaso não tiver, por favor, levem uma sacolinha plástica para colocar o lixo que produzir e depois descartem nas lixeiras.

3. Crianças pisando nas esteiras e coisas alheias : Você está lá, esticado em sua esteira ou toalha, deitado na areia, querendo se bronzear ou como no meu caso, apenas tentando ler um livro, quando uma criança vem correndo e passando por cima de tudo e jogando aquela areia. - Papais, queridos! Ensinem seus pequenos a pelo menos não pisar nas coisas dos vizinhos.

4. Pessoas fora de forma com trajes de banho minúsculos: Será que o biquini encolheu? Nada contra os gordinhos, afinal eu também estou precisando de um regiminho, mas colocar um biquini minúsculo é para quem está com tudo em cima, certinho e no lugar. Sair por aí desfilando como se estivesse com tudo no lugar e não está é poluição visual! Esquadrão da morte urgente! Cadê o espelho?

5. Som alto : Parece um concurso de som. Mas, o pior é que todos juntos, ao mesmo tempo e cada um com um estilo musical diferente, que vai desde o axé, passando pelo pagode, reagge, samba, pop, sertanejo até chegar no rock. - Alouuuuu! Acho que ninguém está me ouvindo, pois o volume está muito alto e eu estou rouca. - Sabia que já inventaram o fone de ouvido?

6. Crianças sozinhas : Fiquem de olho na criançada. Perder o filho na praia não dá! Em muitas praias os bombeiros distribuem gratuitamente uma pulseirinha que deve ser colocada no pulso da criança, na qual os pais devem anotar o nome da criança e o telefone do responsável. Evitando assim, choro e desespero.

7. Diga não ao pimentão : Esquecer de passar o protetor solar e ficar torrando no sol só pode resultar em queimadura. Quem é branquinho assim como eu não pode esquecer o protetor. Pois, irá ficar com aquele tom avermelhado na pele, sem falar na dor.

8. Bêbado : Bêbado é chato em qualquer lugar! E o pior é que bebe e acha que irá curar a bebedeira no mar. E aí é trabalho para os salva-vidas!

9. Filas : Na alta temporada o que mais se vê são filas. Tudo está lotado, restaurantes, supermercados, padarias. Inclusive na hora de ir embora, congestionamentos são muito comuns, dependendo da hora. Não adianta ficar na fila reclamando. Terá que esperar do mesmo jeito. Procure encarar da melhor maneira possível, para não ficar de mal humor e acabar estragando o dia.

10. Não observar os pontos impróprios para banho : Se afogar por não ver as bandeiras indicando os locais impróprios para banho é burrice! Essas bandeiras estão sempre bem visíveis. Sem falar que os bombeiros estão sempre alertando os banhistas.

Tem algum mico que você pagou ou viu alguém pagando na praia? Algo que te irrita profundamente. Conte aqui!

Um comentário:

  1. Um país tropical como o Brasil de belas e milhões de praias e o povo ainda comete essas pequenezas, que por sinal, poderiam muito bem serem evitadas para o bem próprio e de todos em volta!

    Amiga adorei o post e juro que não sei dizer qual o pior, mas nada que um pouco de bom senso não resolva né?
    Beijo

    ResponderExcluir