sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do professor

Outro dia, ouvi de minha mãe, que foi professora muitos anos, hoje já aposentada: "Nunca pensei que minhas filhas fossem se tornar professoras!". Pois é, nem eu pensei...rsrsrs...
Na verdade não sou professora de formação, não me considero uma professora, sou uma instrutora. Ministro aulas num curso de Auxiliar em Saúde Bucal, no qual é necessário ser dentista e na autoescola da minha cunhada, ministro as aulas teóricas para primeira habilitação, que para isso fiz um curso de instrutora. Ser professor exige preparação, estudo para tal.
Infelizmente, uma profissão tão importante como esta ainda não é valorizada. E muitos professores se submetem a jornadas exaustivas para poder melhorar sua renda, trabalhando três períodos, inclusive em locais diferentes. E além disso, o que continuamos a ver nos noticiários é a total falta de respeito dos alunos para com seus mestres, agressões físicas, verbais e até morais.
Não sei, sinceramente nem imagino, onde isto vai parar. Se o aluno é capaz de fazer horrores em sala de aula ou escola, que adulto ele se tornará?  
Quem sabe no dia em que o professor for melhor valorizado no Brasil, que a educação seja em uma das prioridades de um governo, e que os alunos respeitem seus professores como antigamente, este país possa melhorar... 
Aos guerreiros e guerreiras, que apesar de tudo neste país, continuam fazendo seu trabalho com amor e dedicação, parabéns pelo dia de hoje! Parabéns professores e professoras! Parabéns aos meus professores, aqueles que marcaram minha vida e me tornaram a profissional e o ser humano que sou. E por fim, parabéns a minha mãe, a professora Josileia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário