terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Que início de 2012!

Vôo marcado para às 7:25hs da manhã do primeiro dia de 2012.
Quase nem dormi direito, com medo de perder a hora. Malas prontas, tudo organizado e às 6:20hs da manhã já estávamos no Aeroporto Internacional das Cataratas.
Passamos pela vistoria da Polícia Federal como manda o protocolo e fomos ao balcão da companhia aérea para fazer o check in e despachar as bagagens. E lá ficamos sabendo que nosso vôo tinha sido cancelado, pois o Aeroporto Afonso Pena estava fechado para reformas e só reabriria às 12hs. Como assim? Comprei as passagens com mais ou menos 3 meses de antecedência e nem um aviso. Nem por e-mail, SMS, redes sociais, ou ainda, sinal de fumaça, nada. 
A companhia aérea nos colocou em um vôo que seguia para Brasília (Aeroporto Internacional ,Presidente Juscelino Kubitschek) às 8:55hs. Aceitamos pois não tínhamos outra opção. Mas, fiquei pensando que nessa hora, eu já estaria em Curitiba, pois de Foz do Iguaçú a Curitiba são 45 minutos de vôo. 
Tivemos que ligar para o Hotel onde o nosso cachorro Jack estava hospedado e avisar que só iríamos buscá-lo no dia seguinte, já que o hotel só fica aberto até 12:30hs nos domingos. Consequentemente gerou mais uma diária.  
De Brasília pegamos uma conexão para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. E de Congonhas partimos para Curitiba no vôo das 15:35hs. Chegamos a Curitiba às 16:30hs.
Depois de 3 vôos, de experimentar os lanches dos aviões e de quase decorar as instruções para colocação das máscaras de oxigênio...Enfim, chegamos a Curitiba. Estamos em casa. Nunca viajei tantos kms em tão poucas horas...Que início de 2012!
Espero que com a vinda de eventos grandes como a Copa do Mundo e Olimpíadas para o Brasil, as coisas melhorem e os passageiros sejam melhor respeitados.


2 comentários:

  1. Peraí! Eu sou burra ou vc teve que sair de Foz do Iguaçu, ir pra Brasilia e São Paulo pra chegar em Curitiba?????
    Se tivesse tomado um ônibus seria melhor.
    Francamente!!!
    Feliz 2012 Rapunzel :)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Célia! Fiz um passeio pelos aeroportos para chegar a Curitiba.
    Feliz 2012 pra vc tbém!
    bj

    ResponderExcluir