segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Boca a boca


A propaganda boca a boca é uma coisa impressionante. Quem nunca recebeu em seu consultório, ou clínica, ou escritório, ou comércio uma pessoa indicada por alguém? Tive um professor de ética na faculdade que dizia: "quando um paciente saí de seu consultório insatisfeito, ele conta para umas 15 pessoas, mas quando saí satisfeito ele conta para 5. " É bem verdade isso!
Como trabalho com Radiologia, os pacientes chegam até mim por indicação de outros dentistas, mas de vez em quando me surpreendo com algum paciente que veio por indicação de outro paciente, que tenha feito um panorâmica ou uma documentação ortodôntica comigo. Geralmente eles dizem assim : "Dra.! Meu dentista indicou outra clínica, mas meu amigo ( ou vizinho, ou colega de trabalho), fez aqui com você, então resolvi vir."
Propaganda boca a boca, muito bem vinda! Sinal de que nosso trabalho foi bem realizado !

3 comentários:

  1. Esse lance de boca a boca eu aprendi na faculdade e realmente é verdade, sinal tbm de que vc é uma ótima profissional né amiga

    ResponderExcluir
  2. Kellen, já escrevi mas reforço:você é mara!!!!!!!!Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso é demais! E impressionante como a notícia ruim é mais divulgada que a boa. Porém, como você disse, quando vem do "paciente", que no meu caso é "aluno", a coisa ganha mais poder e satisfação. Quando passei a trabalhar em 2 escolas, encontrei ex-alunos da outra e quando me viram, a propaganda já tava pronta. Eu só ouvia eles dizendo: "este professor é muito legal!", ou as mães que me conheciam dizendo que o filho chegou contando a notícia com a maior alegria. Aí, tempos depois, o retorno: "o pessoal te adorou... a turma "x" gostou muito de você..." Pois é, momento ego fica lááááááá no alto kkkkk

    Bj

    ResponderExcluir