segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Livro : Anjos e Demônios - Dan Brown



Terminei hoje de ler o livro Anjos e Demônios, do autor Dan Brown. Eu ainda não assisti ao filme, mas sabia que o personagem Robert Langdon é interpretado pelo ator Tom Hanks e então, por muitas vezes em cada capítulo imaginei a cena...Gostei muito do jeito do Dan Brown escrever. Um misto de suspense, que me fazia querer ler ainda mais, com aula de história da arte, repleto de descrições de obras clássicas de grandes artistas, gênios. Completando com um final incrível, surpreendente!!!

Sinopse : Americanas.com
Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável - a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


Agora vou procurar o filme em dvd!

3 comentários:

  1. Muito bom este livro. Não sei se você sente o mesmo, mas é como se a gente estivesse vendo um filme quando lê os livros do Dan Brown.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do livro,kellen,que achei bem melhor que o Código Da Vinci.Ainda não vi o filme também,mas vou ver se baixo esse final de semana(rss).Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, minha mãe me disse hj que meu tio deixou o livro na casa da minha avó, o problema é que tô lendo "A Cabana" e comprei "Coração de Tinta" tbm, eu gostei do filme, mas com certeza o livro é melhor, vou ler assim que eu pegar :)
    Que saudades de vc minha amiga, sinto falta das nossas conversas
    Beijos

    ResponderExcluir