quinta-feira, 22 de outubro de 2009

25 de outubro : Dia do Dentista

imagem : emotioncard

Resolvi ser dentista ainda criança. Lembro das vezes que minha mãe nos levava à Dra Maurien. Enquanto minha irmã estava sendo atendida, eu adorava ficar por perto observando. E quando alguém me perguntava :
"O que você vai ser quando crescer?"
Eu, sem titubear, logo respondia :
"Eu vou ser dentista!"
A Dra. Maurien teve uma grande influência na minha decisão. Excelente profissional, hoje endodontista. Depois da minha especialização em Radiologia Odontológica não cliniquei mais. Fiquei com as radiografias e os laudos...Por conta disso, até ganhei um apelido de "dentista de dedo seco" rsrsrs...Não ligo, pois, amo o que faço!
Fico chateada quando vejo tabelas de convênios pagando valores ridículos ao profissional que estudou anos, muitas vezes com grande dificuldade financeira, longe da família. Fez especialização. Se preocupa com o paciente procurando vê-lo como um todo, um ser humano e não apenas uma boca com lesões cariosas a serem tratadas. Isso me envergonha! É como se estivéssemos ganhando uma esmola. Mas, fico orgulhosa daquele profissional que apesar de valores ridículos recebidos, não deixa de fazer um bom trabalho, um trabalho de qualidade, respeitando aquele paciente que o procurou, sem saber do valor pago pelo seu convênio ao dentista. Afinal, se aceitamos atender o convênio...mas, pode ser o que paga as contas da clínica ou consultório, como disse a amiga Jaqueline, do Dentistasonline.
Independente do honorário, façamos respeitar e cumprir o juramento que fizemos no dia da formatura. Façamos valer o que eu acredito que move muitos colegas por aí, o AMOR PELA PROFISSÃO! Mesmo com dores no final do dia devido à postura e tendinite.
Parabéns, caros colegas de profissão! Feliz dia do dentista!

5 comentários:

  1. Feliz dia do Dentista amiga! Belo post,parabéns 2 vezes. bjs

    ResponderExcluir
  2. Kellen, parabéns a você, também!
    Se tem uma coisa que supera qualquer coisa ligada à valorização da nossa profissão, é o juramento que fizemos para seguirmos com este título que escolhemos. Sempre me lembro disso para não esquecer de como pretendo ser lembrado, e não, esquecido.

    Isso, muitas vezes, as pessoas acabam deletando de suas vidas. Uma pena.

    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia do Dentista!
    DDS não é um título?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Desde já parabéns. Profissionais como vc e a Mônica que fazem seus trabalhos com amor e profissionalismo tem que ser parabenizadas todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marcel, pelo título DDS!!!! Kkkkk

    ResponderExcluir