domingo, 26 de setembro de 2010

Visita à creche

Foto : A turma de ASB do SEDUC, as educadoras da creche e eu


Foto : Aluna Simone, explicando a técnica de escovação


Foto : Teatro montado pelas alunas

Esta semana eu e minha turma do curso de ASB do SEDUC, fomos fazer um trabalho de prevenção de saúde bucal em uma creche em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.Quando propus este trabalho aos meus alunos, pedi que escolhessem um local carente, que realmente precisasse de mais atenção.
A turminha superou minhas expectativas desde o primeiro momento. Desde a preparação do material a ser utilizado uma semana antes, até a disposição de cada um. Afinal de contas ir até o local, já era uma viagem. Mais ou menos uma hora de ônibus, ou melhor, dois ônibus.
Observei a criatividade de cada um, a dedicação, motivação, a aplicação da técnica de escovação e orientação sobre a doença cárie. Os materiais utilizados na creche, preparados pela turma, demonstravam o carinho com que pensaram em cada criança. E acredito que aquelas crianças fizeram mais por nós do que nós por eles. Pois, a alegria com que cada um nos recebeu foi maravilhoso!Foto : as alunas Ana Paula e Mariana

Parabéns turminha! Alexandra, Aliete, Ana Paula, Fernanda, Jayne, Kawana, Katiuscia, Mariana, Mayara, Simone Batista, Simone Farias, Suellen. Vocês foram demais! Obrigada!Foto : Aluna Aliete, aplicando a técnica de escovação em uma das crianças da creche.

2 comentários:

  1. Que legal isso Kel, ajudar o proximo sempre é uma atitude nobre e faz bem a nós mesmos

    ResponderExcluir
  2. Kellen,ajudar é a melhor coisa,praticar a caridade,parabéns,beijos.

    ResponderExcluir