terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Na recepção : “O meu é pior!”

Na recepção de um consultório ou clínica, seja médica ou odontológica, alguns pacientes preferem ler, ainda que aquela revista velha, sem capa, com notícias do ano passado, onde a Juliana Paes nem estava grávida (Queridos, colegas! Revista velha na recepção NÃO pode! Please!). Outros preferem conversar enquanto esperam pelo atendimento. Tentando de alguma forma esquecer o medo.

Nas conversas vários assuntos são abordados, mas o mais, o “top”, é o seu próprio estado de saúde (bucal ou geral). Um quer estar pior que o outro. É incrível! Na recepção do dentista, um começa contando sobre o seu dente, quando o outro já interrompe dizendo : “O meu é pior! “O meu dente está muito complicado, a dentista vai extrair, vai ter que tirar osso e além de tudo a raiz está curvada”. Na recepção do médico não é muito diferente. Um quer ter a mazela pior.

Impressionante como o ser humano gosta de sofrimento. Um sempre está pior que o outro. Ninguém se vangloria por ter dentes perfeitos ou um ótimo estado de saúde. Parece que as pessoas precisam de tragédias para se sentirem poderosas, guerreiras. Assim a recepção se torna o lugar onde os pacientes desabafam ou disputam : “Quem é o pior?”

image image

2 comentários:

  1. O problema é se eles falarem: "minina o meu é bem pior, o dente que o doutor colocou ontem acabou de cair..."
    :P

    ResponderExcluir
  2. Kellen,

    estou de volta com a intenet. Adorei o seu post, parece q estava ouvindo estas conversas. Ou seja, paciente é tudo igual.

    Abraços e feliz 2011.

    ResponderExcluir