quarta-feira, 18 de março de 2009

Festival de Curitiba


Começou ontem dia 17 de março aqui em Curitiba, o "Festival de Curitiba", considerado o maior evento teatral nacional. Este evento ocorre sempre no mês de março desde 1992. Atrai pessoas do Brasil inteiro e do exterior. Um verdadeiro banquete cultural, para quem adora pegar um teatro.
Há grandes espetáculos, peças alternativas e até internacionais. As crianças também foram lembradas nas peças infantis. É uma grande chance para os artistas orindos do Brasil e do mundo, mostrarem seu talento e do público se aproximar dessa forma de entretenimento e cultura que muitas vezes não é acessível a todos.
Fazem parte da programação o Gastronomix (alta gastronomia no estilo "quermesse do interior"), o Risorama ( humor) e o Mish Mash (mistura de magia, ilusionismo, improviso e humor). Os espetáculos são apresentados nos mais variados lugares que podem ser bares, ruas, praças, barracões e nos teatros tradicionais. Os ingressos podem ser gratuitos ou chegam a custar no máximo R$60,00, depende do lugar onde são apresentados. Estudante, paga meia!!
O festival vai até dia 29 de março. Vou dar uma olhada na programação (Festival de Curitiba) e correr atrás do meu ingresso!!!! Fui!

Um comentário:

  1. Tá aí uma coisa que eu acho que vale muito a pena, é legal, divertido e totalmente cultural eu gosto muito de teatro... Pena que Curitiba é longe da minha casa, senão ia com vc :)

    ResponderExcluir