segunda-feira, 15 de junho de 2009

Delícias de inverno

imagem : Jardim Botânico, Curitiba


Dia 21 de junho tem início o INVERNO. Confesso que esta estação não é a minha preferida. Acordar cedo numa manhã fria, ou melhor dizendo, gelada, não é comigo!!!!! Mas, pensando bem, o inverno não é uma estação tão ruim assim...Tem lá o seu charme!
As pessoas ficam mais elegantes com casacos, cahecol, luvas, gorros, botas, sobretudo, meias. Nada daquelas pessoas que estão fora de forma e querem usar as roupinhas mínimas da moda, como acontece no verão. kkkkk
Com as temperaturas baixas, precisamos de alimentos mais calóricos para manter a temperatura corpórea. E então surgem deliciosas sopas, caldos...hummmm!!!! Aqui no sul o famoso pinhão cozido...

É uma ótima estação para cultivar amizades ou esquentar aquele amor. Que tal um delicioso fondue (de queijo, carne ou chocolate), acompanhado de um bom vinho ? Reunir os amigos em volta da mesa de um belo fondue, cada um com seu garfinho, pode ser muito divertido! Ou, aconchegante e romântico com a pessoa amada.
E assistir um bom filme, em casa enrolado no edredon, no sofá da sala, com uma caneca de chocolate quente e uma bacia de pipocas. Aí eu amo isso!!!!
Apesar do frio, que sempre reclamamos, tem muita coisa boa. E pra vc? Qual é a delícia do inverno? Que venha o inverno!!!!!!!!!!!!!!!!

imagem : pinhão (by Cozinha brasileira)

Um comentário:

  1. que linda essa foto de curitiba, e concordo com vc sobre o inverno, não é uma das minhas estações preferidas, mas com certeza é cheia de encantos e melhor ainda para aproximação de pessoas queridas!!!!

    ResponderExcluir