segunda-feira, 29 de junho de 2009

Seguro DPVAT


Enquanto a clínica não ficava pronta, fiz o curso de instrutor de trânsito e fiquei ajudando o Anderson na autoescola. Lá observei que muita gente não sabe o que é e nem como se faz para receber a indenização deste seguro.
Como o nome já diz, Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, portanto barcos, aeronaves, trens, bicicletas não se incluem. O seguro DPVAT, foi criado em 1974 e todos os veículos autom
otores devem pagar. Garante que as vítimas de acidentes recebam a indenização, mesmo que os responsáveis não se responsabilizem.
Você mesmo pode solicitar a indenização sem precisar contratar um advogado. Muita gente não sabe. E tem muitos hospitais dando entrada no processo sem a vítima saber. Fique atento! Em caso de morte, o valor da indenização é de R$13500,00 por vítima e os herdeiros da vítima são os beneficiários. No caso de invalidez permanente, também é de R$13500,00. Este seguro também cobre reembolso de despesas médico-hospitalares, no valor de R$2700,00, por vítima.
Existe um site, onde há toda a explicação ,indicando inclusive quais documentos são necessários e através dele você pode acompanhar o processo : www.dpvatseguro.com.br

3 comentários:

  1. bom saber disso, mesmo que eu não dirija, amiga terça - amanhã espero estar de volta, o processador do micro do estudio foi junto com a placa mãe, "é a treva" acho que preciso me benzer, nos falamos amanhã acho que vou atualizar meu blogs logo mais beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Legal, quanto mais instruções você tiver, melhor.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. rafael.dasilvaferreira4@gmail21 de agosto de 2009 às 13:38

    vui atropelado e nao comsigo receber e tenho gastos pois sofri afundamemto craniano rafael.dasilvaferreira4@gmail

    ResponderExcluir