sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre o "Rei do Pop"


Eu não era fã, mas gostava de suas músicas e seus clips muito bem produzidos, cheios de efeitos especiais. Ontem, o mundo perdeu o "Rei do Pop", que assim como Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Bob Marley, Janis Joplin e John Lenon, morreu cedo, completaria 51 anos em agosto.
Teve uma infância difícil, iniciou sua carreira, cantando com os irmãos no grupo Jackson Five. Naquela época já se destacava dos demais pelo talento e carisma. Na minha opinião era um artista completo. Além de cantar, também dançava e compunha.
Apesar de tantos escândalos por pedofilia e abuso sexual em sua carreira e problemas de saúde, era único, polêmico, excêntrico! Quantas vezes nos chocamos com suas aparições, onde seu rosto estava irreconhecível, totalmente transformado, com a pele cada vez mais branca e cabelos lisos. Muitas vezes aparecia de máscara. Parecia muito frágil!
Ganhou milhões e perdeu milhões. Bateu recorde de venda de discos. "Foi do céu ao inferno", como dizem por aí. Estava se preparando para voltar aos palcos no mês de julho. Mas, não deu tempo...Não teve tempo de encontrar, o que talvez ele nunca teve nesta vida : PAZ!


Michael Jackson (29/08/1958-25/06/2009)



4 comentários:

  1. Kellen,você disse bem'foi do céu ao inferno'.
    Acho que Michael não segurou a onda da celebridade e da pressão que ela carrega junto.A mídia o catapultou para o topo e no fim ,o destruiu.
    Mais um dos grandes que se vai.
    Obrigado pelo post,um abraço e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Grande perda! Um mito! Realmente ele não soube lidar com tudo que a fama lhe trouxe,e acabou se perdendo... bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca fui fã, mas tenho meus bons momentos ligados a ele. Estou com a mesma sensação de quando o Senna morreu. É algo que "ecoa" pelo mundo, não é só num ponto. E não me importo com esta overdose de notícias sobre ele, acho que tudo o que ele conseguiu representar aqui, é maior que qualquer tipo de "homenagem" da mídia. De qualquer forma, é merecida. Com certeza.

    Beijo
    Marcelo.

    ResponderExcluir