segunda-feira, 13 de julho de 2009

Filme : Marley e eu


Ouvi muitos comentários sobre este filme e no sábado passamos na locadora e resolvemos assistir.

Sinopse : by Adoro cinema

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Confesso que não esperava tanto deste filme. Fiquei surpresa ! É um filme que crianças e adultos devem assistir. Maravilhoso! Fiquei com vontade de ler o livro. Há cenas em que você não consegue deixar de rir e cenas em que é impossível não se emocionar e derramar lágrimas.

Eu e o Ander nos identificamos com a história logo no começo, quando o casal perde seu primeiro bebê na décima semana de gestação. As palavras do médico no filme, pareciam as da médica que me atendeu no exame de ecografia. Chorei…….E a medida que o enredo foi se desenvolvendo muitas coisas em comum pudemos observar.

Uma frase no finalzinho do filme me marcou, é mais ou menos assim : “Dê a ele (o cão) o seu coração, que ele lhe dará o dele.” Dê amor e você receberá amor. Diferente de muito ser humano….

Recomendadíssimo!!!! Quem não assistiu…ASSISTA!!!!!!!!!! Vale a pena!

3 comentários:

  1. Eu também vi este filme e o achei fantástico! É bem um misto de emoções. Não cheguei a ler o livro antes (coisa que faço sempre que um filme é derivado de um livro), mas já é possível notar o quanto deve ter sido fiel à obra.

    É mais um filme que já está em minha coleção.

    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu tinha lido o livro: chorei horrores, depois assisti ao filme: chorei horrores outra vez, é uma história linda, principalmente pra quem tem cachorros e se identifica com tudo na história, a gente entende o que ter um melhor amigo do homem quando se tem um cachorro e tanto o livro como o filme, mostrou muito bem isso!

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma história muito linda... primeiro eu li o livro, e achei fantástica a história,muito emocionante,depois assisti ao filme,e confesso que não esperava muito do filme não,mas curti também. Adoro cachorros, tenho 2, e a história do Marley me fez rir e chorar também. Muito bom mesmo. bjs

    ResponderExcluir