terça-feira, 14 de julho de 2009

Marinheiros de Primeira Viagem


imagem : Capitão Jack Sparrow

Desde que o capitão Jack Sparrow chegou no nosso navio as coisas mudaram um pouco. Na verdade nossa rotina mudou. Tivemos que nos adaptar.

Como ainda moramos num apartamento, saímos cedo para trabalhar e voltamos à noite, o Jack fica na casa do meu sogro durante o dia e depois do trabalho vamos buscá-lo. Assim não corremos o risco de chegar e ver a casa destruída por aqueles dentinhos afiados do filhote.

Colocamos jornais em pontos estratégicos do apartamento para que o Jack possa fazer de “pipidog”. Na cozinha, há um pacote enorme de ração, que o Ander comprou, para matar a fome do garoto que está em fase de crescimento. Como come!!!!

Não podemos mais deixar nada que seja comestível, ou mastigável, aos olhos do Jack, espalhados pela casa. Principalmente, tênis, pantufas, almofadas e tapetes. Minha pantufa ele não perdoa nem no meu pé. Imagine dando sopa jogada pela casa.

As portas dos cômodos que não queremos que ele vá, ficam sempre fechadas. E o sofá da sala, ganhou uma proteção para evitar mordidas e arranhões.

Ainda não sabemos bem como lidar com certas atitudes e brincadeiras deste capitão Jack, como por exemplo, as mordidas. Uiiiiii!!!! Doloridas, por sinal, pois os dentes são bem afiados. E também, a manha. Ele está sempre chorando e pedindo colo. Faz aquela cara de coitado, de cachorro abandonado que caíu da mudança….Oh, dó!!! Ele ainda é um bebê! kkkkkkk

Não precisamos nem mais de despertador para acordar de manhã. O capitão Jack, acorda seus marinheiros, avisando que está com fome. Hoje 6:30hs da manhã, lá estava ele no nosso quarto, chorando… Justo neste frio que anda fazendo. Acordar uma hora antes do costume…”É A TREVAAAAAAA!!!!!!!!!!”. rsrsrs

Mas, vamos aprendendo com o tempo. Somos marinheiros de primeira viagem. Já estamos pensando em um adestramento, para que ele fique obediente e as pessoas que frequentam nosso navio, não fiquem com medo do capitão Jack. É engraçado, quando falamos que ele é um pitbull, as pessoas já ficam estranhas….kkkkk Então, acho que um adestramento será ideal!

Bom, agora vou atender meus pacientes para terminar e ir buscar o Jack Sparrow na casa do sogrão…….Fui!

031

006

imagem : Marinheiros de primeira viagem (EU E ANDER)

2 comentários:

  1. Primeiro de tudo: amei seu post, adorei essa analogia do Jack, com navio e marinheiros de primeira viagem...
    E amiga relaxa que tudo se adapta, tanto vcs com ele e principalmente dele com vcs... Vc com o tempo vai descobrir as manias, os briquedos preferidos, aquela hora certa de comer e até vai saber direitnho aonde ele vai fazer as necessidades...
    Com o Ozzy foi assim, no começo tudo era mais difícil, lembro muito bem qdo ele comeu uma sandália que eu amava e nem tinha terminado de pagar, hj tenho alguns cuidados com ele que tive que me adaptar qdo ele chegou em casa, por exemplo: de fim de semana (ou mesmo de semana) eu não deixo ele sozinho a noite se tenho que ir pra algum lugar, levo sempre pra casa da minha mãe. Hoje tbm, conheço tão bem meu cachorro, quanto ele conhece a mim, ele sabe inclusive qdo não estou bem - isso é FATO! Minha mãe outro dia mesmo disse: "esse só falta falar" e acredito tbm que era só isso que faltava mesmo. Cachorro é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kellen, cachorro quando é filhotinho dá muito trabalho...O Lucky quando era filhote, ele comeu o fio do telefone.Minha tia teve que comprar um aparelho novo...Fora que certa vez passei anoite em claro com ele no colo pois não parava de chorar.Só dormi 5 horas da manhã.Quer outra?Certa vez meu primo dormiu aqui em casa e o cãozinho fez xixi na cozinha e sentou em cima.peguei para dar um banho nele, ele saiu correndo e sentou o traseiro na cara do meu primo que tava dormindo.Ele acordou e não entendeu nada, voltou a dormir.

    ResponderExcluir