segunda-feira, 27 de julho de 2009

A sra. das reclamações


Semana passada num fim de tarde frio, atendi uma paciente que veio fazer documentação ortodôntica. A paciente era uma moça de 28 anos e estava acompanhada da mãe.

Comecei pelas radiografias como de costume. Preparei o aparelho para fazer telerradiografia e logo ela começou : “Aí que coisa chata! Odeio fazer radiografias.” Eu nem dei bola e continuei o exame. Fiz a telerradiografia e depois a panorâmica. Quando íamos saíndo da sala ela disse : “ Que horrível fazer radiografias!” Eu a encaminhei para outra sala. Respirei fundo e fui fazer as periapicais dos incisivos. Ela logo disse : “ Que saco! Mais radiografias!”

Depois das periapicais fiz fotos intrabucais e extrabucais. No fim de cada foto ela dizia : “ Fotos da boca e do rosto. Pra quê? Que coisa mais chata!” Contei até 10 e continuei meu trabalho. Preparei o alginato para moldagem. Ela virou pra mim e disse : “ Lá vem você com essa massinha com gosto estranho! Odeio!” Contei desta vez até 20. Minha paciência estava se esgotando. Moldei o arco superior e depois o inferior e pedi para que ela aguardasse na recepção a revelação das radiografias.

Entrei na câmara escura e rezei para que as radiografias ficassem boas e não precisasse repetí-las. Eu não aguentava mais tanta reclamação. Alguns minutos depois, minha prece foi atendida. As radiografias ficaram boas. Saí da câmara escura com aquele sorriso de sempre e dispensei a paciente.

Meu Deus! Que pessoa entediada! Reclamando de tudo. A verdadeira “sra. das reclamações”!!!!!

5 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu não suporto é de gente que só sabe reclamar e que faz disso um meio de vida, juro pra vc amiga, não tenho tanta paciência como vc teve, na certa já teria respondido: "saiu de casa pra que então?" rsrsrs tiro uma base aqui pela ótica das coisas que vem, aqueles que vem contando a vida e reclamando de tudo, é a treva rsrsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sabe oq eu nao entendo, ela pode ate achar ruim tudo isso, mas precisa ficar reclamando pra vc?
    pô que chata mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Haja paciência amiga,uma verdadeira provação... Muitos desses pacientes aparecem na minha frente tb, reclamam de tudo,desde o sugador até o barulho do compressor... o verdadeiro "chato".. e a energia negativa,ás vezes,é tão pesada que se sintonizarmnos com ela já viu. bjs

    ResponderExcluir
  4. Pense agora no que o ortodontista dela vai ter que aguentar...

    ResponderExcluir
  5. Kellen, serei bem sincera:uma mulher com 28 anos acompanhada com a mãe? Essa pessoa não saiu da infância não?Tem que arranjar um marido(será uma esposa insuportável).Beijos.

    ResponderExcluir