quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lembranças da faculdade

US

Imagem : USC (Universidade do Sagrado Coração- Bauru-SP)

No último ano de faculdade, resolvi aproveitar minhas segundas-feiras à tarde que estavam livres, para participar do ambulatório de Cirurgia. No ambulatório, ficávamos auxiliando os professores em cirurgias na clínica da faculdade ou em Hospitais.

Numa segunda de manhã, estava eu atendendo em Clínica Integrada, quando um dos meus professores de cirurgia, chega e me avisa que eu iria auxiliar a equipe, numa cirurgia num Hospital em Jaú, uma cidade a 50 km de Bauru. Era para eu estar na frente da faculdade às 13hs, para pegarmos a estrada.

Não tive tempo de almoçar. Assim que acabou a clínica, comi um salgado na cantina e fiquei na frente da faculdade como combinado. Uma colega de turma, também foi comigo. Então, às 13 hs fomos a Jaú.

Chegando no hospital, me paramentei e entrei na sala de cirurgia. O paciente já estava no leito cirúrgico. Tratava-se de um caso de fratura de ângulo de mandíbula. O paciente estava bêbado, quando caíu e fraturou . Êh, o que a “marvada” não faz com uma pessoa!!!! kkkkkk

A cirurgia começou às 14:15hs. Fiquei afastando o local com dois afastadores. O acesso cirúrgico foi externo. Tudo corria bem até que minha colega começou com um ataque de tosse. Um dos meus professores, pediu pra que ela se retirasse. E eu continuei ali, imóvel, em pé, afastando durante horas, até que minha pressão foi caíndo…Minha vista começou a escurecer… Uma das enfermeiras viu que eu não estava bem e se aproximou com um banquinho. Eu só vi a cara de um dos meus professores, como se dissesse “Você não vai sentar agora!” Mas, eu o olhei com um olhar que dizia ” Vou sim!”. E sentei! Nesse momento tudo melhorou!!!!! Minha pressão foi voltando ao normal, minha visão também e consegui aguentar até o fim da cirurgia, que acabou às 19 hs.

No momento que passei mal, não vi que um dos meus professores registrou tudo em fotos. Só fiquei sabendo depois que ele começou a exibí-las nas aulas de Traumatologia. Ninguém merece! Eu devia ter cobrado cachê! E ainda dizia para os alunos “Essa aqui, é uma colega de vocês que não aguentou uma cirugiazinha de fratura de ângulo de mandíbula!” . Mereço? Aguentar 5 horas imóvel, em pé, sem se alimentar, ele queria o quê?

8 comentários:

  1. É amiga aí não tem corpo de Highlander que aguente, mas eu queria ver essas fotos rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. putz..sinistro...

    ah, finalmente te linkei, tá? desculpa a demora...

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. é, não é fácil não.... pena que não consegui ver a foto.... abs e bom feriadão!

    ResponderExcluir
  4. QUE SAUDADES DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz, não é facil não!!!! Tenho post novo no meu blog!! O beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que te arrumaram um banquinho rapidinho, né? Se não podería ter acontecido algo semelhando ao paciente. Coitada. Mas valeu a experiência, não é mesmo? Sem se alimentar, nem morta.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Kellen minha lindinha e poderosa,pra ver o que uma "água etílica"não provoca...E depois, essa pessoa só fez cirurgia odontológica?Pergunto isso pois o que é de bêbado não tem dono...O meu veneno básico não poderia faltar rsrsrsrsrs.Com bêbado a minha tolerância é zero,beijos.

    ResponderExcluir