Depois de velha começam aparecer os problemas. Nunca tive alergia a nada. Sempre tive uma saúde boa. Isso até eu passar dos 30. É, não faça essa cara de espanto dizendo : “Nossa tudo isso! Tá acabada, hein!” ou querendo agradar “Nem parece!”. Só sei que, já dizia minha mãe….”Filha! Depois dos 30 a coisa muda!”.
No ano passado estava eu dando aula teórica na autoescola, quando sinto uma picada no pé. Mas, não consegui ver o que me picou. Quando terminei a aula, meu pé estava enorme, com edema e a pele vermelha. Parecia uma patinha de elefante. Diagnosticado alergia à picada de inseto seja ele mosquito, abelha, borrachudo, pernilongo, muriçoca, ou qualquer um de nome peculiar.
Imagem : Imagens para decoupage
Justo naquela época estávamos programando ir à Guaraqueçaba. Um lugar lindo aqui no litoral do Paraná, onde ainda se preserva a Mata Atlântica. Imaginem…mata lembra o quê? Mosquito, inseto!!!! Ainnnnnnnnn que medo! Medo de voltar de lá não com uma pata de elefante, mas um elefante propriamente dito!!!!! rsrsrsrs Mas, fui mesmo assim. Uma viagem de 3 horas de carro numa estrada de chão, à base de anti-histamínico e muito repelente.
Um tempo depois, fui a um churrasco numa chácara na região metropolitana de Curitiba e um mosquitinho me picou no pulso. Voltei para casa com o pulso enorme. Dois de largura do meu pulso normal. Pior é que dói!!!!!!!!!!!!!!!!
E ontem, acontece meu último episódio alérgico. Fui com o Ander a um parque aqui em Curitiba, levar o Jack para passear e fui picada na panturrilha. Novidade ? Voltei para casa com a panturrilha edemaciada e avermelhada. Minha panturrilha nunca foi tão grande, parecia uma atleta de fisiculturismo!!!! E hoje passei o dia assim, sonolenta (devido ao anti-histamínico), com a panturrilha dolorida, trabalhando, neste calor…….Aí que saudades dos meus 20 anos!