sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Livro : Merrick, Anne Rice

      Terminei esta semana de ler o livro Merrick, da escritora Anne Rice.
    Este livro é o sétimo da série Crônicas Vampirescas. Narrado pelo vampiro David Talbot, ex-diretor da Talamasca, conta a história da bruxa Merrick Mayfair.
    Sinopse : By Rocco

"Talbot foi líder da Talamasca, uma organização secular para estudos de fenômenos psíquicos e paranormais. Frente ao pedido de invocação do espírito de Cláudia, carbonizada pela exposição ao sol no clássico Entrevista com o vampiro, ele conta que conheceu Merrick quando a criança, de apenas dez anos, descendente dos bruxos Mayfair, ficou órfã e passou a ser responsabilidade da Talamasca. A pequena bruxa tornou-se uma belíssima mulher, sensual, instruída e poderosa.

A convivência com Merrick fez surgir em David uma paixão avassaladora, porém impossível. Primeiro pela considerável diferença de idade — ele tinha setenta anos, ela, 24 — e, segundo, pela sua condição de vampiro. Logo após ter sua alma transferida para o corpo de um rapaz, por obra do Ladrão de Corpos, recebeu contra a sua vontade o Sangue Negro e passou a ser autor das histórias que envolvem seres como ele. Seu Mestre e Criador, o sedutor Lestat, vive agora relegado a uma espécie de coma, após o encontro com o demônio Memnoch. David, portanto, não pode contar com sua ajuda na luta contra o desejo de imputar à Merrick o fardo da imortalidade. Por ter vivido como humano até a velhice, a sexualidade tem em David-vampiro uma outra significação.
A Louis, cabe a obsessão e o sentimento de culpa na sua busca por Cláudia, menina cuja condição de mortal foi interrompida por ele, e cujo espírito pode vagar nos incertos caminhos de um sofrimento impensável."

Pra quem assim como eu gosta do gênero terror e suspense... nota 10. Leitura muito interessante, com muitos detalhes. Adorei! "Vale a pena radiografar!"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Elementos 11 e 21 : transversos



    Esta paciente apareceu à clínica com solicitação de documentação ortodôntica. Na radiografia panorâmica obervamos que os elementos 11 e 21 estão inclusos, sugerindo posição transversal.
     A telerradiografia lateral nos dá uma noção melhor desta posição transversal, onde observamos a coroa dos elementos 11 e 21 com a face incisal voltada para vestibular.
    E uma periapical para complementar o exame, onde podemos observar com mais detalhes a face incisal dos mesmos.

 Obs : Imagens radiográficas : Clínica CIR - Centro da Imagem Radiológica

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Imagem Radiográfica da Semana (30)

pa ortogntica com objeto metlico
         (Radiografia PA – CIR – Centro da Imagem Radiológica)

     Neste Imagem Radiográfica da Semana, temos uma radiografia Póstero-Anterior (PA), de uma paciente pós-ortognática.
    Além  dos diversos acessórios de fixação interna rígida, observamos um objeto metálico na região cervical, que só depois constatamos se tratar de um objeto da roupa da paciente.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Visita ilustre

Eu e a Ana
    Na quarta-feira passada a minha aula do curso de ASB teve a ilustre visita da querida Dra Ana Tokunaga, a @AnaTokus do blog Medo de Dentista.
    Moramos na mesma cidade e nunca deu certo de nos encontrarmos, mas desta vez ...foi uma tarde maravilhosa! Era aula de processamento radiográfico e por coincidência a Ana esta concluindo sua especialização em Radiologia e Imaginologia Odontológica. Eu fiquei tão feliz com a presença da Ana que nem vi a hora passar.
    Vocês pensam que a visita ficou lá só olhando, que nada, ela me auxiliou na aula, inclusive ajudou as alunas no processamento dos filmes radiográficos enquanto eu radiografava cada uma delas.
    E logicamente registrei este encontro e não pude deixar de comentar aqui no blog.
Eu e minhas alunas do curso de ASB, tietando a Ana
 Ana querida!
Amei te conhecer.
bjssssssssssssssssssssssssssss
  


 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

“Toca Raul”



    Hoje, dia 21 de agosto de 2012, completa 23 anos da morte do roqueiro baiano Raul Seixas. Considerado um ícone do rock nacional gravou 21 discos.
    Suas músicas atravessam gerações e não há como falar de rock nacional e não falar de Raul Seixas. Seja em um restaurante ou num barzinho sempre tem alguém pedindo aos gritos, “Toca Raul”, alguma música desta verdadeira lenda.
    Raul morreu aos 44 anos em São Paulo de parada cardíaca.  Era alcoólatra e diabético. Foi encontrado morto na manhã do dia 21 de agosto em seu apartamento.

domingo, 19 de agosto de 2012

Imagem Radiográfica da Semana (29)

periapical piercing
Radiografia periapical (CIR - Centro da Imagem Radiológica)
    Neste Imagem Radiográfica da Semana temos uma radiografia periapical da região dos elementos anteriores superiores.
    A paciente usava um "piercing " na asa do nariz do lado esquerdo, o qual apareceu na radiografia periapical como uma imagem de grande densidade radiopaca, em forma de círculo ou argola, característica de objetos metálicos, projetada sobre a raiz do elemento 23.
    Mesmo após ser orientada na recepção sobre a necessidade da retirada dos objetos metálicos como brincos, correntes, "piercings", a paciente resolveu fazer o exame sem removê-los. E,  depois que viu a imagem na tela, prontamente atendeu ao pedido e removeu seu "piercing".

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eterno Elvis


    Elvis Presley, o eterno Rei do Rock, morreu há exatos 35 anos em sua mansão, Graceland, em Memphis aos 42 anos de idade.

   Suas músicas atravessam gerações e continuam fazendo fãs por todo o mundo. Uma das minhas favoritas é Suspicious Minds.


   Pena, que nos deixou cedo demais…
458830_320397858041482_58623308_o
Eu e meu namorido Ander com o Jorge Brasil (Elvis Cover)


Nos resta assistir aos covers, que são fãs incondicionais.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Imagem Radiográfica da Semana (28)

Radiografia panorâmica (CIR- CENTRO DA IMAGEM RADIOLÓGICA)


Neste Imagem Radiográfica da semana, temos uma radiografia panorâmica onde podemos observar o elemento 45, incluso, em posição invertida, com a coroa voltada para a base da mandíbula.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ah, esse amor é animal!

Esta semana estamos recebendo lá em casa a namorada do Jack. Para quem não conhece, Jack é o nosso pitbull de 3 anos.
Jack
Combinamos com a Cris que trabalha comigo na clínica e que tem uma pitbull, a Hana e sábado ela e o marido a levaram lá em casa.
Hana
Depois de um reconhecimento do terreno e do Jack( o principal interessado), Hana ficou lá em casa.
Agora é só aguardar os filhotes! Ah, esse amor é animal! rsrsrsrsrs...
Hana e Jack

sábado, 4 de agosto de 2012

E as Olimpíadas de Londres...

imagem : Londres
    Essa Olimpíada já começou estranha. Transmitida pela Rede Record e não pela Rede Globo, parece que a grande massa nem sabe o que está acontecendo.
    Depois de uma cerimônia de abertura espetacular, Londres que é conhecida por seus dias cinzentos também pintou de cinza a participação dos atletas brasileiros. 
    Sentar em frente à televisão e torcer por um dos nossos atletas virou um desânimo total. Aqueles que eram nossas esperanças de medalha estão decepcionando. E aí aparecem as críticas.Críticas vindas de toda a parte. Mas, o que esperar de um país onde a preocupação maior é o duelo entre duas personagens de novela (Carminha x Nina)? Onde o julgamento do mensalão parece acabar em pizza? Onde o prefeito de uma capital de estado, o qual é médico, substituí a medicação distribuída nos postos de saúde, por outra de laboratório duvidoso? Onde a educação é último plano?
    Temos sim é que parabenizar estes guerreiros. É, verdadeiros guerreiros. Vindo de um país onde a educação e a saúde não é prioridade, que dirá o incentivo ao esporte, está bom demais! Se conseguir uma medalha de bronze, o que significa estar entre os melhores do mundo, é muito.
    Parabéns, guerreiros olímpicos do Brasil!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Imagem Radiográfica da Semana (27)

Radiografia panorâmica digital (CIR - Centro da Imagem Radiológica)
    Neste Imagem Radiográfica da Semana temos uma radiografia panorâmica de uma paciente jovem, que foi submetida à cirurgia ortognática. A radiografia foi solicitada para se fazer o controle pós-operatório.
    Geralmente o paciente aparece na clínica para realizar este exame 5 dias após a cirurgia, portanto observamos um paciente delicado, muitas vezes debilitado, o que até dificulta o posicionamento no aparelho radiográfico.
    Na imagem acima observamos vários acessórios de fixação interna rígida, tanto na maxila quanto na mandíbula, além de aparatologia ortodôntica fixa.