segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A visita

imagem : Karine em casa


Semana passada tivemos uma visita em casa. Minha irmã Karine esteve aqui em Curitiba para fazer um curso. Quando ela ligou dizendo que vinha fiquei muito feliz, pois foi em janeiro que nos vimos pela última vez. Então, a saudade era grande. Pena que a minha sobrinha Yasmim, não veio.

A Karine, além de minha irmã é minha amiga e incentivadora. E tê-la por perto é como tomar uma injeção de ânimo. Infelizmente não consegui curtí-la como gostaria. Tanto pra ela, como pra mim, a semana foi muito corrida. A Karine teve curso de manhã e à tarde todos os dias, e eu de manhã, envolvida com os laudos da clínica e à tarde e à noite curso teórico na autoescola.

Sábado à noite, minha irmã retornou a Foz do Iguaçú. Deixando um vazio em minha casa e no meu coração. Espero poder encontrá-la em breve. Saudades, Karine!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Curiosidade humana

Como o ser humano é curioso! Sempre querendo saber, mexer, principalmente onde não deve. É impressionante!!!!
Tem gente que fica curioso pra saber onde o vizinho foi às 2 da manhã, outro quer mexer na caixa de presente que está debaixo da árvore de Natal, antes da hora, quer fuçar na panela que está no fogo, para saber o que vai ter para o almoço. A curiosidade é fogo! Quem nunca fez um exame e não leu o laudo sem saber bolhufas do que estava escrito lá? E depois fica tenso, imaginando mil coisas...Será que o que eu tenho é grave?
Hoje com a internet é ainda pior, pois as pessoas digitam na página do Google a palavra do laudo em questão e em segundos obtém informações das mais variadas possíveis e muitas vezes incorretas. E assim, chegam aos consultórios médicos, com um dignóstico via Dr. Google.
Como radiologista, prefiro enviar o laudo diretamente ao cirurgião dentista que solicitou o exame. Evitando assim, muitos mal entendidos. Pois, quando o paciente chega para se consultar, o dentista já recebeu o exame, já analisou a radiografia e pode explicar ao paciente o que está escrito no laudo.
Tive casos em que o paciente apareceu para buscar o exame, abriu o laudo, leu e achou que "radiopaca" era alguma coisa grave, pois estava escrito várias vezes no laudo. Outro, imaginou que "periápice", era algum tipo de câncer. Outro olhava a radiografia de cabeça para baixo e em seguida me perguntou : "Doutora, esses branquinhos aqui são cáries, né? Tô ferrado!" Aiaiaiaiaiaia! Já dizia minha mãe..........."Curiosidade mata!!!!!"

sábado, 21 de novembro de 2009

Livro : "Traída", de P.C. Cast e Kristin Cast



"Traída" é o segundo livro da série "House of Night". Terminei de ler esta semana.

Assim como o primeiro livro da série ("Marcada") é cheio de mistérios que faziam com que eu não coseguisse parar de ler, louca de vontade de saber o que iria acontecer com Zoey Redbird e seus amigos.

Zoey Redbird é líder das Filhas e Filhos das Trevas e continua passando pela transformação de humana para vampira. Diferente dos outros novatos da "Morada da Noite", sua transformação é muito mais rápida. Além de tudo ser novo para ela, ainda tem que lidar com a perda de sua melhor amiga, Stevie Rae, e a traição da sua mentora, que não é o que parece!
Gostei tanto que já estou procurando o terceiro livro da série "Escolhida".

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dentes do Jack


Aí estão, os três dentes do Jack que conseguimos guardar. Vou ofertá-los à fada dos dentes!!!! kkkkk

sábado, 14 de novembro de 2009

Casa Velha

imagem : aondeandei

Os últimos dias têm sido de calor intenso e noites com temperatura agradável, propiciando que os curitibanos saiam de casa para bater papo e tomar aquela cervejinha. Sexta, depois do trabalho eu e o Ander resolvemos ir a um bar que nós adoramos, o Casa Velha.

O Casa Velha fica localizado na rua Mateus Leme, número 5981, no bairro Abranches, aqui em Curitiba. É um bar instalado num casarão velho, onde em 1927, funcionava uma mercearia. Sua decoração é composta por objetos antigos e um balcão alto, daqueles de secos e molhados. Aos sábados música ao vivo e jogos do Brasileirão. Em 2008, venceu o "Boteco Bohemia", com o melhor petisco de Curitiba, o bolinho de mandioca com carne seca, servido com um molhinho de pimenta, delicioso!!!! Também levou o prêmio de "melhor ritual para servir Bohemia".

O cardápio não se baseia apenas em petiscos, durante a semana há um cardápio variado : quarta feira carne de onça e pierogui, quinta feira bucho a milanesa e ensopado e na sexta, codorna recheada e costela suína e bovina. Nós pedimos uma costela bovina, acompanhada de porção de aipim frito, salada de tomate com cebola, farofa e maionese. Tudo isso com uma Bohemia estupidamente gelada. Recomendadíssimo!!!!! Vale a pena conferir!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Jack ficou banguela!

imagem : Eu e Jack

Quando fomos levar o Jack à veterinária para a primeira consulta, ela nos alertou que por volta dos 4 ou 5 meses ocorre a troca dos dentes. Eu, dentista, acostumada com seres humanos nem me toquei que os cães também trocam os dentes e fiquei surpresa e ansiosa para ver o primeiro dente do Jack cair.
Eu queria muito presenciar a cena da troca do primeiro dente, mas, não consegui. Quando vi o Jack já estava sem dente. kkkkkk Era muito engraçado olhar pra ele, um cachorro banguela!!!! Todos os dias começamos a fazer uma inspeção buc
al, na verdade, só faltou uma sonda exploradora número 5 e um espelho. Chegávamos em casa e eu, ou o Ander, examinávamos a boca do Jack para ver se mais algum dente havia caído ou erupcionado.
Um dia estávamos na sala assistindo televisão, enq
uanto Jack roía incansavelmente seu osso, quando vimos um sinal de sangue. Fiquei preocupada, achando que o coitado havia se machucado. Que nada! Era mais um dente que acabara de cair. Rapidamente o Ander, recolheu o dente, lavou e guardou. Assim como as mães fazem com os dentes decíduos (popularmente conhecidos como dentes de leite) de seus filhos. Vou perguntar ao amigo JV, do Blog do dentista, se os cachorros também têm fada dos dentes............kkkkkk.
Acho que agora com quase 6 meses, a troca de todos o
s dentes fora concluída. E só conseguimos guardar apenas 3 dentes, que encontramos no sofá ou no tapete, onde ele gosta de roer seu osso. imagem : Jack

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Livro : "Marcada", de P.C. Cast e Kristin Cast


O primeiro livro da série " The House of Night", terminei de ler hoje. Simplesmente ADOREI!!!! Desde o início, já gostei. Uma história que te prende, deixando aquela vontade de ler mais um capítulo.

A personagem principal é Zoey, uma adolescente de 16 anos que é marcada como uma vampira. Longe da família ela vai para a "Morada da Noite", uma escola para vampiros, onde continua sua transformação. Os vampiros vivem num mundo parecido com o nosso e sempre existiram.

Vale a pena conferir!!! E agora eu já comecei a ler o segundo livro da série, "Traída".

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O bêbado na faculdade de Odontologia




Lembro quando um novo professor de Cirurgia entrou para a equipe. Muito educado, sempre sorrindo. Todos logo gostaram dele. Foi até paraninfo da minha turma.
Numa manhã, quando chegamos a faculdade para as primeiras aulas, observamos o professor novo conversando com um bêbado. O que estaria aquele homem, logo de manhã, bêbado, fazendo numa faculdade? Todos se perguntavam. E o que ele queria com o professor de Cirurgia? O professor tentava despistá-lo, mas estava difícil. Sabe como é bêbado. Pegajoso!!!! Muito pegajoso! Enfim, depois de alguns minutos de conversa, conseguiu. O bêbado foi embora.
Na manhã seguinte, novamente, o bêbado estava lá atrás do professor. E assim seguiu durante toda a semana. O professor mal chegava na faculdade e o bêbado já vinha cambaleando atrás. Até que um dia, não mais apareceu.......
Depois de um tempo, descobrimos que o bêbado tinha sido paciente da faculdade em Clínica Pré- Protética e que um dos professores veteranos disse a ele para procurar o professor novato, para ganhar uma "dentadura" (prótese total). Disse ainda, que o novato tinha uma caixa com várias dentaduras de diversos tamanhos, era só escolher.
Coitado do professor novato, só conseguiu se livrar do bêbad
o, depois de confeccionar uma "dentadura" (prótese total) novinha!!!!!! kkkkkkk

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Notícias da Luana


imagens : Cris e Luana

Domingo, minha prima Cris me ligou dizendo que a Luana saiu da UTI neonatal e que já estava no quarto. Que notícia boa! Fiquei louca para ir vê-las! Então na segunda, depois do almoço, eu e o Ander fomos visitá-las.
Na recepção do hospital nos identificamos e quando nos dirigíamos ao elevador encontramos minha tia Jô (mãe da Cris e vovó da Luana). O sorriso estava estampado no rosto! Entramos no quarto e vimos uma cena linda..........Cris com a Luana no colo. A alegria da Cris era contagiante! Radiante! Também pudera! Foram mais de 40 dias na UTI, sem poder pegar a filhota no colo.
Luana estava linda! Fashion! Com as cores da moda em um macacão lilás! Detalhe : macacão com gola redonda e florida! Puxou a mãe dela. (A Cris sempre foi muito fashion!) kkkkk. Até eu me arrisquei a segurá-la no colo. Tudo bem que meio sem jeito, mas muito emocionada e feliz! Feliz por ver que a Luana já venceu mais uma etapa e está prestes a ir pra casa.
Hoje, recebi a notícia de que a Luana recebeu alta ontem e foi pra casa de vez. Seus pais estão babando! Felizes da vida! A família passou a primeira noite em casa todos juntos.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Livro : A Cabana, de Willian P. Young



Terminei ontem de ler o livro "A Cabana", do escritor canadense Willian P. Young. Depois que muitos amigos leram resolvi ler. Gostei muito!
O final é surpreendente. E o autor escreve de uma maneira bem gostosa de ler.

Sinopse : by
Submarino

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Não sei se o livro me transformou como transformou o personagem Mack, mas assim como Mack, encontrei algumas respostas para o perdão. Vale a pena ler!!!!!