sexta-feira, 3 de abril de 2009

O avental de chumbo

Imagem : avental de chumbo

Segunda passada, fui ao médico obstetra para minha primeira consulta pré-natal. A sobrinha do Ander, a Alessandra, me acompanhou, já que ele não podia, por causa do trabalho. Coitado do médico!!!!!!!! kkkkkkk Fiz tantas perguntas....sabe como é, mãe de primeira viagem! Perguntei sobre tudo. Sintomas, alimentação, restrições, atividade física, medicamentos, tintura de cabelo e principalmente sobre a radiação.

Apesar de ser radiologista já há algum tempo e saber dos prós e contras, eu precisa ouvir do médico. Ainda mais porque as pessoas adoram falar e colocar caraminholas na cabeça da gente. Sei que a radiação emitida pelos aparelhos de radiografia odontológica é menor que a dos aparelhos médicos e que para ocorrer algo mais sério, o foco central do aparelho teria que estar justamente na barriga.

Então, o médico, muito gentil e atencioso, me tranquilizou e orientou a usar o avental de chumbo em cada radiografia que eu realizar.
Saí do consultório médico e voltei à clínica. E, já comecei a colocar em prática a recomendação. Um avental de chumbo para o paciente e outro para mim. kkkkkk Vocês tinham que ver a cena! Os pacientes me olhando como se fosse uma coisa de outro mundo, estranhando minha atitude. Fiquei um pouco atrapalhada, andando com aquele peso, mas deu tudo certo.

Agora o avental de chumbo é o meu mais novo uniforme de trabalho!!!!!!! rsrsrs........... Tudo pela saúde do bebê!!!!!!!

Um comentário:

  1. ele é meio pesadinho né? mas tem mais é que perguntar mesmo, mãe prevenida vale por duas e é amanhããããã eeeeeeh quero bolo

    ResponderExcluir