segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Filme : Ensinando a Viver

imagem: Cinepop

Sábado fui à locadora em frente de casa para pegar uns dvds. Já que com o frio que estava fazendo e com chuva, nada melhor.

Lembrei na hora de uma dica de filme do amigo Marcelo, do Abrazar la Vida. O título do filme é : “Ensinando a Viver”( Martian Child).

Sinopse : by Cinepop

Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva.

Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família".

O elenco conta com Amanda Peet , Joan Cusack , Oliver Platt , Sophie Okonedo. É um filme fantástico. Simplesmente adorei!!! É um filme para toda a família. Vale a pena conferir!

Obrigada, amigo Marcelo, pela dica! Valeu!!!! Bjssssssssss

5 comentários:

  1. Eu A-DO-RO John Cusack, acho ele um excelente ator, anotei a dica pq assim como vc tbm adoro filmes assim!!!! Boa semana amiga!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, vale muito a pena assisti-lo. É um misto de comédia e drama, tudo na dose certa que a história acontece.

    Agora quem espera uma nova dica de filme sou eu, porque as minhas férias foram prorrogada kkk

    Bj e boa semana.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Parece uma ótima pedida. Sinceramente, eu tbm sempre me considerei um alien... mas meus pais verdadeiros ainda não vieram me buscar :(

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Valeu pela visitinha e comentário lá no meu blog de tirinhas MUTUM. Fiquei mto feliz com os elogios; espero sua visita sempre, hein? hehehehe

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar assistir ao filme,parece ser bem interessante mesmo! boa semana amiga ! bjs

    ResponderExcluir