quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Por favor, mude o repertório!!!!

Trabalhar no centro de Curitiba tem suas vantagens e também desvantagens. No prédio que estou agora, apesar de estar no centro, é mais tranquilo do que onde eu trabalhava antes.

Imagem : Wikimedia Commons

Em 2005, fui trabalhar numa clínica de Radiologia, que ficava no sexto andar de um prédio, no centro de Curitiba, em frente a uma praça , a praça Osório. Naquela praça aparecia de tudo. Além de ser constantemente sede de feiras de artesanato, os artistas de rua também escolhiam aquela praça como palco de suas apresentações. Era cover do Raul Seixas, Banda de música peruana ou será colombiana? Sei lá!!!! Artista com harpa, guitarrista…e as figuras lendárias de Curitiba, como o Oil Man e o Lampião Maluco, também viviam lá.

Numa época de Natal, resolveram fazer uma feira de artesanato com produtos natalinos bem na praça Osório. E para lá se apresentar , foi o músico que tocava harpa. Eu não tenho nada contra harpa. Vou deixar bem claro, mas ouvir o mesmo repertório por mais de 15 dias , ninguém merece!!!! E para fazer laudo de radiografias é preciso concentração.

Estava eu na minha mesa, com uma pilha de radiografias para fazer laudo ( no Natal o movimento na clínica aumenta, pois as pessoas procuram seus dentistas para poderem comer o peru natalino com dente!) e o músico da harpa começou o seu show…Tentei por várias vezes me concentrar, mas aquelas notas musicais soavam em meu ouvido como um pianinho daqueles de criança, IRRITANTE!!!!!!! Acho que ele tocou aquele tema natalino, umas 3 vezes…(taram tantam tamtam, taram tamtam tamtam). Eu, cansada, não aguentando mais, num momento de fúria, explosiva, fui até a janela do sexto andar e gritei : “ Ei!!!! Você da harpa! Ou você muda de repertório ou pára de tocar! Pelo amor de Deus!!!!!” O coitado do músico, sem nada entender, achando que estava agradando a todos, resolveu dar um tempo no seu show e voltou mais tarde com outro repertório!!!!!rsrsrsrs……….Coitado! Na verdade, coitada de mim!!!!! kkkkkk

curitiba

Imagem : Praça Osório vista do sexto andar

4 comentários:

  1. Curitiba dizem que é uma cidade bem organizada e tranquila. Deve ser fora desse período de Natal, né? Bj

    ResponderExcluir
  2. hahaha surtou geral...
    mas só assim pra manter a sanidade.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Que ódio, hein! Aqui o que me irrita são os caminhões que vendem TUDO que você imaginar...tem um de gás, um que conserta panelas, outro de produtos de limpeza, um de churros, um de pamonha, outro de queijo, outro de legumes... E cada um passa tocando seu jingle insuportável... Acho que eles combinam, pq nunca passam no mesmo horário..então mais ou menos de 1 em 1 hora tem uma musiquinha insuportável tocando em frente a minha casa. tEnho vontade de abrir o portão e correr atrás deles com a vassoura kkkk Beijo! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Pior no lugar que trabalho, na época de Natal tocava umas músicas pop que encheram tanto o saco que sabia até seuqência.Ficava deprê total,me sentia mal.Beijos.

    ResponderExcluir