terça-feira, 13 de março de 2012

A fragilidade da vida

Ander e seu pai
Nossa vida deveria vir numa caixa com a inscrição "FRÁGIL". Semanas ou até um mês atrás tudo parecia estar bem, mas de repente, tudo se quebra, como cristais daquela taça de vinho. 
Nossa saúde é tudo. Sem saúde não se chega muito longe. Mesmo com toda a tecnologia deste mundo, quando aquela bactéria resolve se tornar resistente, nem o mais poderoso dos antibíóticos é capaz de matá-la. E o nosso corpo luta. Luta pela vida. Sofre, sofre...e cansa. Deveras com uma luta em vão.
Fica a saudade daquele que nos deixou. Por mais que estejamos nos preparando, a dor da perda não tem como. Com certeza é diferente daquele que se vai num acidente, sem estar doente. Perder alguém é difícil.
Ontem, perdi meu sogro. Ander ficou sem seu pai. Ficou aquele vazio, um buraco enorme. Não quero ser egoísta e nem posso.Temos que aceitar. Ele realmente descansou. O guerreiro lutou o quanto pode. Até o último gás.
Prefiro lembrar das coisas boas, de nossas risadas, do seu jeito engraçado de ser. 
Peço a Deus, força para que possamos passar por esta e que toda dor seja transformada em lembranças das melhores que possamos ter, daqueles que um dia amamos e se foram.
A vida é passageira e devemos aproveitá-la ao máximo. Não podemos deixar para amanhã quando queremos dizer e mostrar o quanto amamos alguém. Conhecer lugares novos, pessoas interessantes, experimentar sabores.Sentir...ver...usar e abusar dos sentidos.Viver a vida na sua maior plenitude.

Um comentário:

  1. amiga, meus sentimentos, que Deus conforte o coração de vcs, tenho certeza que seu sogro já está muito bem amparado por Ele. E concordo com cada palavra do seu post, beijos e fica bem.

    ResponderExcluir