quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aí, que vergonha!

Hoje na clínica recebemos uma paciente que eu fiquei envergonhada.
Logo ao entrar na sala de RX periapical foi dizendo :
"Sou dentista radiologista e já conheço o procedimento."
Escutei isso da minha sala que fica ao lado.
Pois bem, eu também sou dentista radiologista e não saio por aí, principalmente no momento em que sou paciente, contando o que sou, ou quem sou.
A técnica, sem graça, preferiu não se manifestar, mas ao ver a paciente removendo brincos, anéis e relógio, disse :
" Não há necessidade de remoção destes objetos."
A paciente, com cara de espanto indagou :
"Por que não?"
A técnica diz :
"Porque vamos realizar um levantamento periapical, com 14 radiografias periapicais e 4 interproximais, ou seja, radiografias intrabucais."
Fiquei bege! Como todo dentista sabe, nas radiografias periapicais não há necessidade de remoção de brincos, e muito menos de anéis e relógio.
Depois dessa, durante todo o exame a paciente ficou calada, por vezes trêmula, segundo relato da técnica.
Sinceramente meus amigos, humildade em primeiro lugar. Fiquei até pensando que ela não seria dentista. E, pesquisando no site do CRO/PR, constatei que era dentista sim, mas pediu cancelamento da inscrição em 2008.
Aí que vergonha! Podia dormir sem essa, hoje!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário