Meu primeiro post de 2013. Sabe como é ritmo de férias, preguiçinha…
Terminei de ler este livro ontem. Nunca li nada deste escritor e quando comprei este livro, comprei pelo título e confesso que me surpreendi.
Narrativa super dinâmica e com muito suspense. Bem do jeito que eu gosto.
“ A menina que não sabia ler” conta a história de Florence e seu meio irmão Giles, órfãos, vivem em Blithe House, uma mansão mantida por seu tio, o qual eles não conhecem, em 1891.
Como costume da época, os garotos vão à escola e as garotas aprendem a bordar e cuidar de casa. Portanto, Florence não sabe ler, mas ao descobrir a biblioteca da casa aprende a ler sozinha e se apaixona por Shakesperare e Edgar Allan Poe.
Sem saber sua verdadeira origem é obcecada pelo seu irmão e faz tudo para protegê-lo. Quando Florence e Giles recebem sua primeira preceptora, parece que a garota sente sua relação com o irmão ameaçada. A primeira preceptora morre tragicamente e quando a substituta chega, seus problemas pioram.
A história toda é narrada pela menina Florence de 12 anos. E o mistério aumenta no decorrer da leitura, mas o fim nos deixa com muitas perguntas sem respostas. Tudo que aconteceu seria imaginação de Florence? Florence realmente seria uma vilã? Ou uma psicopata?
Apesar do fim sem respostas, gostei do livro. Parece que o autor deixa o leitor tirar suas próprias conclusões.
Nota : 9,0. “Vale a pena radiografar!”
parece ser realmente interessante. amo ler!
ResponderExcluirBeijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ