sábado, 7 de março de 2009

Instrutor de trânsito


Outro dia comentei que tinha feito curso de instrutora de trânsito. Pois é, neste último ano vivenciei o funcionamento de um CFC (auto escola) e ministrei aulas teóricas tanto para primeira habilitação, quanto para renovação. Pude assim perceber o quanto esta profissão é desgastante e exige sobretudo muito controle emocional. Meu amor Anderson foi instrutor durante 11 anos. E que instrutor!!!!!!!! Nota 1000!
Notei logo que eu não servia para instrutora prática. Acho que eu seria capaz de gritar com o aluno na primeira avançada de sinal ou subida no meio fio.....kkkkkk.... Já pensaram que trauma para o aluno! Uma instrutora descontroladaaaaa!!! Definitivamente não sirvo pra coisa! Mas na teórica foi muito bom. Me diverti muito e conheci pessoas incríveis, maravilhosas!
Uma vez ouvi uma pergunta que foi feita a um instrutor de trânsito, que me fez pensar sobre esta profissão :
" Quantas pessoas você já matou no trânsito?"
O instrutor logo respondeu : "Nenhuma."
Então outra pergunta se fez: " E os alunos que você formou ? Quantas?"
É minha gente, formar um condutor não é fácil! Instrutor de trânsito é uma profissão de altíssima responsabilidade. Talvez não tenha uma formação tão aprofundada e nem uma remuneração `a altura.

6 comentários:

  1. Amiga acho que eu tbm não teria a menor paciência para ensinar as aulas praticas, ainda mais se tratando de transito, por isso que é uma profissão que eu tiro o meu chapéu e deveria ser bem mais valorizada, pois não basta vc só saber dirigir e ler plaquinhas de transito, acredito que há todo um preparo psicológico pra lidar com várias situações, sem contar a responsabilidade né?

    Beijos da bruxa (rsrsrs) e bom finde

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante seu relato e sua sinceridade. Parabéns por isso.
    http://marcos5395.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Estamos na luta para sermos efetivamente reconhecidos...

    Um abraço,

    www.mauricioinstrutor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa profissão nao é facil, tenho 23 anos e a dois ministro aula praticas e tenho muita curiosidade de ministrar aulas teoricas...as pessoas tem uma imagem negativa sobre os instrutores, devia-mos ser reconhecidos por tamanha responsabilidade.... mas por um outro lado fico feliz quando um aluno meu vai ate o cfc dirigindo seu proprio carro...ou as vezes me encontram na rua e falam: -Olha o meu instrutor, e as vezes penso "misão cumprida".
    CicinhoOo - sp

    ResponderExcluir
  5. Podemos ser parceiros de blog?

    http://transitoescola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É verdade, paciência é a palavra chave para ser um verdadeiro instrutor. Sou instrutora a dois anos e gosto do que faço, mas acho sim muitas vezes desgastante. Não somos bem remunerados, mas felizmente reconhecidos pelos alunos!

    ResponderExcluir