sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 anos sem Ayrton Senna

imagem : Globo Esporte

Em primeiro de maio de 1994, morre um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.
Acordar cedo, nas manhãs de domingo para assistir as corridas de Fórmula 1, era o programa de muitas famílias brasileiras.
Lembramos das vitórias, embaladas pela narração de Galvão Bueno ("Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!") e da música tema. Vitórias de um esportista, um cidadão exemplar, que tinha orgulho de ser brasileiro. Aquele que por muitos anos deu alegria a um povo tão sofrido, mas que nunca desiste.
Depois de um acidente nos treinos, com Rubens Barrichello e da morte do austríaco Roland Ratzemberger, o GP de San Marino, em Ímola, não foi adiado e aconteceu o pior. Na curva Tamburello, Senna perdeu o controle do carro, chocando-se com o muro de concreto. Eu estava na sala com meu pai. E a tristeza tomou conta de nós e as lágrimas começaram a surgir..."Ele morreu", disse meu pai. Senna foi socorrido e ainda na pista recebeu os primeiros socorros.Foi levado de helicóptero para o Hospital, onde mais tarde noticiaram sua morte.


" O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos."
Ayrton Senna da Silva (21/03/1960 - 01/05/1994)

2 comentários:

  1. Kellen minha grvidinha linda,hoje completa-se 15 anos, caramba!Tinha 18 anos e como foi num domingo,estava almoçando e vendo acorrida.Quando vi o acontecido, larguei o prato,lembro como se fosse ontem...
    Senna foi amor,alegria,vitórias.Beijos saudosos, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. 15 anos já se passaram e eu lembro desse dia como se fosse ontem, foi uma cena muito triste de se ver, mas depois muita gente conheceu o Ayrton Senna não só pela F1, mas pelos seus feitos sociais tbm, por isso que acredito que os heróis nunca morrem mesmo!

    ResponderExcluir