segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Minha primeira visita à Luana


Semana passada, finalmente, fui ao Hospital Nossa Senhora das Graças, conhecer a minha priminha Luana. Que vergonha! Já não era sem tempo!
Na recepção nos avisaram que somente uma pessoa poderia entrar. Então, lá fui eu. Quase me perco no Hospital, mas consegui chegar à UTI Neonatal. Na porta estavam mães e pais ansiosos para entrar. E, no meio deles, encontro o Cleverson, o papai da Luana.
Na hora permitida entramos. Fiz os procedimentos de assepsia das mãos e me aproximei da Luana. Fiquei simplesmente encantada! Por alguns instantes silenciei e apenas observei. Ao ouvir a voz do Cleverson, Luana que estava dormindo, abriu os olhos. Esperta! Reagia a cada toque, a cada palavra nossa. Já estava com 1kg e 660 gramas. Fechou os olhos novamente e esticava os bracinhos e perninhas. Fiquei muito emocionada...

Olhei ao redor e havia outros bebês nas incubadoras vizinhas. Cada qual recebendo a visita dos seus pais. Deve ser muito difícil para um pai ou uma mãe, ter que ir embora e deixar seu bebê ali. Mas, é preciso! Encontrei a mamãe Cris (minha prima) na hora de ir embora. Tenho certeza que a Luana irá ter alta logo, pois é guerreira igual a mamãe dela.

PS : Recebi uma notícia de última hora : A Luana já está com 1kg e 800 gramas!

3 comentários:

  1. Sao essas coisas que fazem a gente acreditar que a vida é um verdadeiro milagre.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais fofa!
    Kellen, vc tem imagens radiográficas de trauma facial ou com objetos alojados no crânio?Brigado antecipado!Beijos
    Maikel

    ResponderExcluir
  3. Kellen, depois do que passei esse fim de semana dou mais valor à pequenas coisas, principalmente à minha família,em primeiro lugar.
    Salev Luaninha, viva!!!!!!beijos.

    ResponderExcluir