quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Notícia bomba às vésperas do dia do dentista



Ontem ao ver as notícias do dia na
globo.com, encontro a seguinte:


Jovem do DF que teve todos os dentes extraídos pode ganhar implantes

A manchete me chamou a atenção, então fui ler na íntegra. Tratava-se de um jovem de 17 anos, aluno da APAE, que havia sido internado em setembro para extração de dois dentes e teve todos os seus dentes extraídos sem autorização de seus pais. O dentista alega que no momento da cirurgia encontrou uma patologia e tomou tal decisão. O dentista foi afastado e o jovem terá implantes.

Triste ver notícias como esta às vésperas do dia do Dentista!

7 comentários:

  1. Triste ver notícias assim estampadas na mídia. Deparei-me com o caso através de um telejornal de rede nacional, e tendo a reportagem uma grande repercussão em todo o país ,principalmente através da midia televisiva e muitas vezes sensacionalista. Faltou ética ao extremo ao colega! Lamentável! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Absurdo isso né? Esse "dentista" merecia um processo!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esta notícia e na verdade fiquei bastante cauteloso. Esses pacientes especiais geralmente têm problemas periodontais, cáries rampantes, etc. Eles disseram "todos" os dentes, mas todos quantos? Os 32?
    Já atendi pacientes da APAE quando trabalhava pela prefeitura, nunca vi um sequer que a saúde bucal fosse ao menos razoável. Não vamos julgar o colega assim, sem saber os detalhes do que ocorreu.

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi isso, logo pela manhã, na rádio. E ainda ele disse (segundo a rádio) que a responsável por ele (superiora...) daria melhores explicações sobre a "doença" que o paciente teria na boca. Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Todos os dentes foram extraídos. A mãe mostrou a panorâmica feita antes e a feita depois da cirurgia.
    Não podemos julgar o profissional. Vc tem razão. Mas, sabemos que todo procedimento deve ser feito com a autorização do paciente ou responsável, mesmo que a situação bucal esteja precária.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Concordo, não se deve julgar sem conhecer todos os fatos, achei muita exploração da mídia. Como disse o Bibancos (Turma do Bem) há casos muito piores por aí.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Gente, estamos falando de paciente especial... Por coincidência, no último fds, recebi uma amiga de uma tia, que veio encaminhada de Brasília para um médico cabeça e pescoço do HC de Ribeirão. Ela tem grana, cultura e saúde, foi nos melhores e mais caros dentistas do DF e vcs não imaginam o que fizeram com ela nos últimos 4 anos!!! Ela tem absolutamente tudo documentado por todos os tipos de exames que se possa imaginar, e eu vi todos eles! Um grande absurdo! Tem tudo por aí!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir