quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palitar os dentes : NÃO!!!!!!


Imagem : Eric Roberts, palitando os dentes no set de filmagem (globo.com)


Os populares palitinhos de madeira, foram criados pelo americano Charles Foster, após uma visita ao Brasil, onde se encantou com a beleza do sorriso das brasileiras, que usavam palitos de salgueiro para higienização. Em 1870, sua fábrica produzia mais de 1 milhão de palitos por dia.
Além de ser desagradável e ir contra as regras básic
as de etiqueta, palitar os dentes pode ser e muito prejudicial à sua saúde bucal. Muitos não se contentam em apenas palitar os dentes, precisam ainda sair do restaurante com aquele palito pendurado no canto do lábio.
Frágeis, estes palitinhos podem se quebrar, ficando presos entre dentes ou seus pedaços podem machucar a gengiva ou até mesmo nela ficarem cravados. Portanto, para sua saúde bucal...palitar os dentes : NÃO!!!!!! O seu dentista agradece.

6 comentários:

  1. é muitoooo feio né amiga? eu não troco o fio dental por um palito de dente nãooo rsrsrsrs, e que "classe" desse Eric heim? argh rs

    ResponderExcluir
  2. Muito feio palitar os dentes assim em público. Bem século XIX mesmo... (rsrsr) bjs

    ResponderExcluir
  3. ai tenho pavor de quem fica palitando dente...
    e no restaurante? pqp 27x


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema Dra. Kellen. Realmente, palitar os dentes além de ser desagradável, horrível principalmente para quem presencia a "cena" e é totalmente contra os bons hábitos. Eu já atendi paciente vitima de "quebra do palito" quando palitava, o qual parte do palito que é de madeira, encravou na gengiva, tive que realizar uma pequena cirugia gengival. O paciente nunca mais quis saber de palito na boca.

    Vou postar essa resportagem no meu blog se a doutora não se importar, darei o credito a doutora e ao seu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, André!
    Adorei estar no seu blog. Fico lisonjeada!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Horrível e nojento fazer isso na mesa... Outro dia conheci um executivo de uma empresa aqui da cidade com quem fui almoçar que me brochou qdo ele pegou o palito no final da refeiçao e colocou na boca!! rss
    Palitar na mesa é totalmente sem classe...!
    Abraços

    ResponderExcluir