domingo, 13 de fevereiro de 2011

Filme : Ponte para Terabítia

Com título original Bridge to Terabithia, é um filme de 2007, baseado no livro de Katherine Paterson e dirigido por Gabor Csupo.image

É um filme de crianças, mas que serve para todas as idades. Trata das dificuldades da infância, como uma escola nova, ser aceito pelos colegas de classe, das diferenças, fantasias, mas com uma mensagem de valorização de uma verdadeira amizade.

A atuação das crianças é espetacular, principalmente de AnnaSophia Robb, que interpreta Leslie. Emocionante, arrancou lágrimas no final.

image

Sinopse : (by AdoroCinema)

Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.

Vale a pena radiografar!

Um comentário: