Conheci a Lilian no primeiro dia de aula na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru-SP. Éramos calouras, do curso de Odontologia em 1995. Simpática, extrovertida nos tornamos grandes amigas. Formamos um grupinho de estudos, o qual se reunia para estudar para as provas, fazer trabalhos, e também sair para se divertir nas baladas e festas da universidade.
Quando nos formamos em 1999, optei pela especialização em Radiologia e ela em Prótese. Mas, continuamos trabalhando juntas no consultório da amiga Mônica. Assim que terminei minha especialização me mudei para São Paulo e ela foi para Curitiba. Nunca perdemos o contato.
Quase dois anos se passaram e fui convidada para trabalhar em uma clínica de Radiologia em Curitiba. Nos encontramos novamente e resolvemos dividir um apartamento. Tudo ia bem até que um dia minha amiga Lilian recebeu um diagnóstico de câncer. O tumor tinha metástase e foi necessário uma cirurgia extensa para sua remoção. Pâncreas, estômago, intestino eram órgãos atingidos. Muito debilitada sua família a levou para Vitória-ES, onde moravam.
No fim de 2007, Lilian se foi. Muitas lembranças ficaram gravadas na memória ou registradas em fotos. Hoje seria seu aniversário. Saudades amiga…
nem me fala, estou com um conhecido com esse diagnótico
ResponderExcluirbeijos
Poxa que chato amiga, saudades não tem fim né... Tenho certeza que a Liliam está num lugar muito bom, por sinal bem melhor que aqui!
ResponderExcluir