domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amiga Lilian

Conheci a Lilian no primeiro dia de aula na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru-SP. Éramos calouras, do curso de Odontologia em 1995. Simpática, extrovertida nos tornamos grandes amigas. Formamos um grupinho de estudos, o qual se reunia para estudar para as provas, fazer trabalhos, e também sair para se divertir nas baladas e festas da universidade.

Quando nos formamos em 1999, optei pela especialização em Radiologia e ela em Prótese. Mas, continuamos trabalhando juntas no consultório da amiga Mônica. Assim que terminei minha especialização me mudei para São Paulo e ela foi para Curitiba. Nunca perdemos o contato.

Quase dois anos se passaram e fui convidada para trabalhar em uma clínica de Radiologia em Curitiba. Nos encontramos novamente e resolvemos dividir um apartamento. Tudo ia bem até que um dia minha amiga Lilian recebeu um diagnóstico de câncer. O tumor tinha metástase e foi necessário uma cirurgia extensa para sua remoção. Pâncreas, estômago, intestino eram órgãos atingidos. Muito debilitada sua família a levou para Vitória-ES, onde moravam.

No fim de 2007, Lilian se foi. Muitas lembranças ficaram gravadas na memória ou registradas em fotos. Hoje seria seu aniversário. Saudades amiga…

lilian

2 comentários:

  1. nem me fala, estou com um conhecido com esse diagnótico

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa que chato amiga, saudades não tem fim né... Tenho certeza que a Liliam está num lugar muito bom, por sinal bem melhor que aqui!

    ResponderExcluir