quinta-feira, 23 de junho de 2011

Minha primeira tatuagem

006

Fazia tempo que eu pensava em fazer uma tatuagem. Mas, o que tatuar? Acho que tatuagem tem que ter algum significado, tem que representar alguma coisa. Pensei em tanta coisa para tatuar que acabei congelando esta idéia, pois não conseguia decidir.

Dias atrás, conversando com minha cabeleireira, Jô e o marido dela Júlio, que é tatuador, acabei decidindo e não me despedi daquela conversa sem deixar marcado um horário para fazer minha primeira tatuagem.

Quando vi o desenho que o Júlio fez pra mim, nem acreditei. Ficou bem melhor do que eu esperava. Ele desenhou flores de cerejeira (SAKURA), que pelo que andei pesquisando é a flor símbolo do Japão. A florada da cerejeira é muito aguardada por lá, é um acontecimento nacional. Diz uma lenda japonesa, que SAKURA vem de SAKUYA, uma princesa que teria caído do céu nas proximidades do monte Fuji e teria se transformado nesta flor tão linda.

Muitos dizem que quando a florada da cerejeira é intensa, tudo será bom naquele ano, simbolizando prosperidade. Mas, por durar poucos dias, a flor de cerejeira ficou ligada a imagem dos samurais, guerreiros que estavam dispostos a dar a própria vida, se necessário fosse. Portando, simbolizando que a vida é passageira e que temos que viver cada momento.

Minha tatuagem foi feita pelo Júlio e demorou mais ou menos duas horas e meia. Se doeu? Doeu um pouquinho sim, mas foi bem tranquilo. Tão tranquilo, que estou até pensando em fazer outra...hehehehe

004

Um comentário:

  1. Ficou linda sua tatuagem, amiga!!! e vc escolheu bem o tatuador, o traço dele é fininho, bem desenhado, ficou linda mesmo!!!

    ResponderExcluir