quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Logo de manhã, bom dia!”

Quer coisa mais desagradável que você chegar no consultório de seu dentista, tensa, (afinal de contas muita gente tem medo de dentista) e ser recebido pela ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) ou secretária, de cara feia, mal humorada. Ninguém merece!
Não é só no consultório do dentista não, em todo lugar, num restaurante, numa loja, no banco. No curso de ASB vou logo dizendo que ninguém tem nada a ver com seus problemas, seja ele qual for : brigou com o marido, namorado, tem conta para pagar, dormiu mal, está com fome, está com frio, dor de cabeça, sei lá. A impressão que fica quando se chega num lugar e é recebido com uma cara feia é de que aquele lugar não é agradável e que se está insatisfeito com o trabalho. ou não gosta do que faz.
Um “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite “, acompanhado de um sorriso é muito bem vindo! E com certeza passa uma impressão bem melhor àquele que é recebido assim. Quem não gosta de ser bem recebido? De ser chamado pelo nome, de um pouquinho de atenção…

2 comentários:

  1. Nossa é o fim né? Lidar com publico não é fácil, mas descontar seus problemas em quem não tem nada a ver é pior, depois reclamam que não tem clientela, não tem paciência, o "movimento tá ruim"

    ResponderExcluir
  2. ser bem tratado, é essencial.

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir