sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Momento Gastronômico parte 10 : Torta Cecília

Não sei porque este nome. Só sei que é uma receita de família que foi passada para a minha mãe pela minha tia Jô e minha mãe passou pra mim.
Sobremesa muito fácil de fazer que faz parte da minha infância. Toda vez que preparo esta receita lembro da minha mãe, das festas de fim de ano com toda a família reunida. E assim, parece que volto no tempo...
"Ei, Kellen! Volta para os dias atuais!"
Ops....Então, vamos aos ingredientes!:

Para um pirex de aproximadamente 20 cm de diâmetro você irá precisar de: 
  • 1 pacote e meio de bolachas do tipo champagne
  • guaraná
  • raspas de chocolate para decorar

Creme de gemas
  • 100g de açúcar 
  • 100g de margarina à temperatura ambiente
  • 4 gemas
  • raspas de limão
Bata as gemas com o açúcar até ficar um amarelo claro. Acrescente a margarina e continue batendo. Assim que formar um creme homogêneo junte as raspas de limão e reserve.


Creme de claras
  • 4 claras batidas em neve 
  • 1 caixinha de creme de leite
Encorpore o creme de leite às claras suavemente e reserve.

Montagem :

Molhe as bolachas no guaraná e coloque no fundo do pirex fazendo uma camada.
Faça em segunda camada com todo o creme de gemas.
Mais uma camada de bolachas embebidas no guaraná.
Depois, faça uma camada com o creme de claras.
Decore com raspas de chocolate e leve a geladeira por pelo menos 6 horas.


Fica uma delícia! "Vale a pena radiografar!"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário