sexta-feira, 29 de junho de 2012

Imagem Radiográfica da Semana (23)

Radiografia panorâmica - CRC
Neste Imagem Radiográfica da Semana temos uma radiografia panorâmica onde observamos um caso de perda de ângulo e ramo ascendente da mandíbula do lado direito, devido a um câncer bucal.
Paciente do gênero masculino, 71 anos de idade. Eu não vi o paciente, mas segundo relato da técnica, o paciente estava bem debilitado, não conseguia abrir a boca e iria ser submetido a nova cirurgia para tentar reconstruir a parte perdida.

Um comentário:

  1. Boa tarde, doutora.
    No começo de mês de março tive uma sinusite muito forte, depois de uma viagem aérea junto com uma gripe, e fiz um tratamento a base de antibióticos. Apresentava uma dor muito forte no seio frontal e sensação de "ouvido cheio". Após algumas semanas do tratamento fui dito curado. Porém, de lá para cá venho sentindo constantemente uma pressão muito forte na testa, a intensidade varia, mas sempre está presente durante todos os dias. Já procurei diversos especialistas, fiz cirurgia de desvio de septo e tratamentos alérgicos, e nada resolveu. Um dos meus sisos inclusos está DENTRO do meu seio maxilar. Seria possível eu enviar a minha TC de eixo cônico para postagem aqui no fórum? Será que existe uma relação do desconforto que venho sentindo com meu siso? Toda vez que faço algum tratamento a base de corticoides (diprospan, prenidzona e etc) sinto melhoras, porém depois de algum tempo volta como era antes. O fato de eu tomar corticoide poderia "desinchar" ou "desinflamar" a ponto do siso não me causar dor temporariamente?

    Agradeço desde já.

    Att,
    Ricardo Barbosa Filho
    contato: ricardo.jbof@hotmail.com

    ResponderExcluir