quarta-feira, 11 de março de 2009

Chocolate, alimento dos deuses





Hoje nossa conversa vai ser deliciosa, Chocolate!!!! Oba!!!!
O chocolate é muito nutritivo, possuí vitaminas, B1, B2, B3, B6, B12, C, E e E1, também proteínas, cálcio, magnésio, ferro, zinco, catequinas (flavonóides) e cafeína. Em nosso organismo libera endorfina, resultando numa sensação de bem estar, felicidade, elevando nosso humor e aliviando a tensão. Além de ser benéfico para o sistema circulatório.
Muitas pessoas não conseguem viver sem esta preciosidade. São os chamados
"chocólatras". Eu ainda não cheguei neste ponto......rsrsrsrsrs....Adoro chocolate, mas consigo ficar um bom tempo sem comer. Para muitas mulheres funciona como um calmante na TPM (tensão pré menstrual), o que diga minha sobrinha postiça, Louh, que ontem apareceu aqui na clínica com uma maravilhosa caixa de bombons. Outras mulheres, quando deprimidas por algum outro motivo recorrem a essa delícia, como se fosse um apoio moral.
Não pensem vocês que apenas as mulheres amam chocolate. Existem muitos homens que apreciam essa maravilha! Agora vem chegando a Páscoa e as lojas já estão lotadas de ovos, coelhinhos, bombons. De vários sabores, o tradicional ao leite, meio amargo, branco, com nozes, amendoim, amêndoas, avelãs e de vários valores. Para todos os gostos e bolsos! Mas, devido ao aumento no preço do cacau, os preços estão cerca de 8% mais caros. Mesmo assim, sempre compramos pelo menos um ovo ou uma caixinha de bombons devido a data. Afinal de contas,nós pobres mortais, não resistimos a esse alimento dos deuses...rsrsrsrs... Vai um chocolate, aí?

2 comentários:

  1. Eu sou uma chocolátra assumida de carteirinha e cliente vitalícia da sessão de doces do supermercado, como todos os dias e uma vez cai na besteira de fazer uma promessa e ficar um ano sem chocolates, consegui a façanha de ficar 3 meses, mas já estava subindo pelas paredes, até não aguentei e tive que quebrar a promessa, acho que papai do céu me perdoou por isso, pois paguei de outra forma depois, mas sei lá, vai que um bispo lê uma coisa dessas aí me excomunga por quebrar uma promessa e ainda ter o pecado da gula kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkk, Keké que engraçado, adorei essa história do chocolate, não sabia nem 10% de tudo isso! Realmente, eu não nego um chocolate em nenhum momento, só minha mamis que me sacaneia e não compra nunca pra mim, e daí vou apelar na Lojas Americanas! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir