quinta-feira, 16 de julho de 2009

10 ANOS DE FORMADA

Em 16 de julho de 1999, eu estava em Bauru-SP, num dos dias mais felizes de minha vida. Foi quando recebi meu diploma de cirurgiã-dentista. A colação de grau foi no anfiteatro da Universidade do Sagrado Coração.

Lembro que minha turma estava sentada no palco do anfiteatro. E quando chamaram meu nome a turma gritou : “SORRISO! SORRISO!” Esse era meu apelido na faculdade…rsrsrs. Levantei e fui até a mesa onde estavam o patrono, o paraninfo, a reitora e demais professores convidados. Recebi o “canudo” e olhei para os meus pais e minha irmã. Meus pais estavam com os olhos cheios de lágrimas, sorrindo, orgulhosos pela minha conquista. Também era uma conquista deles. Foram anos difíceis, tanto financeiramente, como emocionalmente, pela saudade de estarmos longe. Nos víamos em feriados prolongados e nas férias. Sorte, que durante todo o período de faculdade tive a companhia de minha irmã, Karine, que fazia Psicologia.

Saí da faculdade cheia de sonhos e planos como todo recém formado. Trabalhar, fazer especialização…Naquele dia ainda não sabia qual área seguir. A opção pela Radiologia Odontológica só veio em outubro, quando fiz minha inscrição para a seleção do curso de especialização do HRAC-USP.

Hoje, completando 10 anos de formada, penso que na Odontologia se permanece por amor. Não pensando apenas em ganhar dinheiro. Ficar rico? Isso todos querem e queremos!!!! Mas nada vem de graça. É preciso trabalho, e muito trabalho. Muitas vezes cumprimos uma jornada de 10, 11 horas de trabalho. Quando estava na faculdade, cansei de ouvir um professor dizer : “Larguem tudo. Querem ganhar dinheiro? Montem uma franquia do Boticário. Em 2 anos o pai de vocês terá o retorno do investimento. Pois na Odontologia, nem em 10 anos.” Se eu tivesse dado ouvidos a ele…não estaria aqui hoje. Mas sinto que ele tinha razão.... Dez anos se passaram e meu pai ainda não viu o retorno do investimento…kkkkk

Assim como em toda a profissão existem aqueles bons e maus profissionais. Aqueles que só pensam na quantidade e não na qualidade. Mas, ainda há muitos que pensam sim na qualidade, no produto que estão colocando na boca de seus pacientes. Olham aquele paciente como um ser humano e não apenas uma boca a ser tratada, uma estrutura isolada.Mas um ser com seus problemas, angústias, anseios e expectativas. Respeito! Amor pelo que faz. Isso é amor pela profissão que escolheu exercer. E passado esse tempo, depois de trabalhar anos e anos em outras clínicas sinto que AMO, amo o que faço! Amo a Odontologia. Amo a Radiologia.

Parabéns aos amigos que assim como eu, hoje completam 10 anos de formado. Parabéns VI TURMA DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO-(TURMA DR. ARNALDO PINZAN) USC, Bauru- SP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

002

7 comentários:

  1. Oi Kellen que lindo tudo isso q vc escreveu hoje. Adorei. Como vc sabe estou me formando agora, estou muito feliz e mesmo sabendo q tudo isso seja verdade. E q o caminho n é fácil. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amiga tá na cara pq seu apelido é sorriso né? amei a fotinha e adorei o que vc escreveu, vc ama o que faz e faz tudo com amor e respeito, acho que é por isso que muitas pessoas se dão bem e outras não, acho que isso falta em muitas profissões, não só na áerea da saúde e parabéns pelo aniversário dessa conquista, tem que comemorar mesmo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. lindo demais seu post..parabéns pelos 10 anos de formada, e pela persistência... trabalhar com amor é mto mais gostoso.

    em breve farei 10 anos de formada tb.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Kellen,

    logo quando li o título do post, o meu coração já fez um "tum tum..." rss É que no ano que vem, completarei os meus dez anos de formado também! E a memória está sempre atualizadíssima desde o dia em que o famoso canudo chegou em minhas mãos...rss

    Os professores não erram e hoje sei que sou um e faço aquilo o que é certo: pensar no ganhar muito já sabemos que não é a solução, mas ter amor pelo que faz, é a melhor das alternativas. Por isso, sorrir não empobrece ninguém!!!!

    E faculdade é sempre nostalgia, né?
    Dez anos se passaram e o retorno do investimento??? Ah, vamos pular esta parte? kkkkkk

    Parabéns pelo post.
    Um beijo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post amiga,muito lindo o que vc escreveu! E parabéns pelos 10 anos de colação de grau! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 10 anos de formada, que maravilha!!!!!Foi bom você não ter dado papo a essa pessoa pois geralmente em faculdade há certos professores que veeem os alunos como futuros concorrentes no mercado de trabalho.Com certeza ele falou isso para tirar vocês do caminho...bobagem.
    Mais uma coisa:tenho que te parabenizar também por ser uma mulher inteligente, bonita ,casa, loira e realizada profissionalmente,amei.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. De: ADERSON - Manaus; adersongomesb@hotmail.com Estou começando ou seja estudando e entrando na carreira de TÉCNICO EM RADIOLOGIA, espero conseguir alcançar meu objetivo, porém sempre tem as dificuldades que nos cercam, e as minhas são tantas as vezes choro só eu pois estou sem condições financeiras, se não fosse pela ajuda de minha irmã eu estava passando fome, espero realizar minas expectativas, ao ler meus olhos encheram de lágrimas pois vi que foi real a sua história, gostei muito de seu relato...

    ResponderExcluir