sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agenesia dental

Nossa ! Essa semana aqui na clínica foi cheia de casos interessantes. Adoroooooooooo!

Agenesia dental é um anomalia de desenvolvimento onde há ausência de um ou mais dentes. O germe do elemento não se desenvolve. Sua etiologia é principalmente genética. E seu diagnóstico é feito através de exame clínico e sobretudo, exames radiográficos.

agenesia-2

Este paciente apareceu aqui na clínica, indicado por um ortodontista. O paciente estava mais preocupado com o canino superior esquerdo (elemento 23). Logo, constatamos a agenesia do elemento 35 e retenção no arco inferior, do elemento 75.

agenesia-3

7 comentários:

  1. Aqui na Dimaf tambem apareceu uma agenesia de lateral.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,kellen-coisas que eu não sabia.Meu irmão é dentista,mas mesmo assim,casa de ferreiro,espeto de pau!Um abraço e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii medico e dentista.. duas profissões que não quero ser.. porem acho duas profissões lindas, eu gosto mesmo é de ADMINISTRAÇÂO!

    Bjo, passa la no meu blog.. em post novo!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, deve doer pacas...Sobre o post,saúde dental é meu sonho porque se Deus quiser farei uma restauração total, pois o que importa aplicar botox, turbinar seios e bumbum se não possui um belo sorriso?Um belo e saudável sorriso é importantíssimo, primordial.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei, faço odonto, tenho o 55, 75 e 85 retidos, e ausencia do permanente 15, 35 e 45!

    ResponderExcluir
  6. Incrível.Rsrs eu trabalho em um consultório odontológico,o dente pré-molar era o que estava me encomodando,suspeitei que havia cárie então pedi para a Dr. olhar hoje para mim, e fiquei super surpresa...ela me disse que eu tenho essa anomalia que eu só tenho um pré em cada lado e que o outro é dente de leite...

    ResponderExcluir